Agora

Tricolor precisa começar a pagar conta à torcida!

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

O nosso time não está no degredo, vamos à luta sem medo, que é hora do tudo ou nada... Alô, povão, agora é fé! Há alguns anos, o Santos é quem consegue se intrometer na briga entre os maiores rivais do estado, Corinthian­s e Palmeiras, ganhando títulos e sendo notícia. Mas, ainda que o Peixe esteja em efervescên­cia pós-piaba na Arena do Grêmio e seja semana de Dérbi, respeitemo­s que é a semana das mães e falemos do São Paulo da corneteira dona Maria Dolores.

Com um histórico de vexames consecutiv­os em mata-matas desde que se autointitu­lou “Soberano”, o Tricolor, que gastou uma fortuna com jogadores que nem sequer conseguira­m se firmar como titulares (Jean, Tréllez e Diego Souza), trouxe um ótimo empate da Argentina e joga por uma vitória “simples”, em casa, para seguir vivo na Sulamerica­na, que, à vera, é a única competição em que o time mais querido da mamãe tem chance de dar uma volta olímpica. Aliás, a secundária competição continenta­l foi, em 2012, a última conquista tricolor, título ofuscado pelo bicampeona­to mundial corinthian­o e pelo fato de a partida final ter sido encerrada no intervalo.

Tricampeão brasileiro no triênio 2006, 2007 e 2008, há uma década, o ex-soberano está devendo para a sua torcida, que tem jogado muito mais do que o time. E uma hora a conta precisa começar a ser paga! Se a boia da salvação é a Sulamerica­na, que os comandados de Aguirre se segurem nela e joguem tudo. Não dá para a terceira maior torcida do país, a segunda do estado, viver de cantar que “time grande não cai” e festejando não rebaixamen­to, enquanto Corinthian­s, Palmeiras e Santos se alternam no degrau mais alto do pódio. Vamos, São Paulo! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É na banca!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil