Agora

PSG conquista o 4º troféu no ano

Com Neymar na tribuna, equipe da capital passa pelo Les Herbiers, clube da terceira divisão

- (UOL)

O conto de fadas do Les Herbiers terminou sem o esperado final feliz. A “Cinderela” da Copa da França, comparação dada a uma equipe desacredit­ada e que assumiu papel de protagonis­ta, não resistiu ao poderio do milionário PSG.

Na decisão do principal torneio mata-mata do país, a equipe campeã francesa derrotou o clube da terceira divisão por 2 a 0, no Stade de France, e conquistou a quarta taça no ano: Supercopa, Liga Francesa, Copa da Liga e agora Copa da França.

Mesmo diante da frustrante campanha na Liga dos Campeões da Europa, competição em que caiu nas oitavas de final, o PSG termina a temporada de maneira vitoriosa. No primeiro ano de Neymar, que prestigiou a decisão no estádio e no pódio, os comandados de Unai Emery levantaram todas as taças possíveis no país.

O improvável Les Herbiers contava com a sorte, mas a superiorid­ade técnica do PSG rapidament­e se impôs. Aos 25min, o argentino Giovani Lo Celso abriu o placar após assistênci­a de Thiago Motta. O brasileiro naturaliza­do italiano, de 35 anos, anunciou sua aposentado­ria ao final desta temporada.

O título acabou consolidad­o aos 27min da etapa final, com pênalti sofrido e convertido pelo uruguaio Cavani.

Agora, com todos os objetivos locais concluídos, o PSG se concentra no possível retorno de Neymar. Em fase final de recuperaçã­o, o brasileiro pode atuar em um dos últimos dois compromiss­os do time na temporada. O campeão francês se despede de 2017/2018 nos duelos contra Rennes (sábado, em casa) e Caen (dia 19, fora).

A nota triste é que o lateral direito Daniel Alves precisou deixar o jogo aos 36 minutos do segundo tempo com um incômodo no joelho direito. Ele será analisado hoje para avaliar se houve lesão.

 ?? François Mori/ap ?? Capitão do PSG, o zagueiro Thiago Silva ergue o troféu com o rival Sebastien Flochon, do Les Herbiers, a quem convidou para sentir o gostinho da festa
François Mori/ap Capitão do PSG, o zagueiro Thiago Silva ergue o troféu com o rival Sebastien Flochon, do Les Herbiers, a quem convidou para sentir o gostinho da festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil