Agora

Outras reclamaçõe­s

- (GSD) (GSD) (GSD) (GSD) (GSD) (GSD)

Vivo

A professora Marcia de la Peña, 62 anos, de Perdizes (zona oeste), diz que tentou por cinco vezes enviar a Vivo a certidão de óbito do pai para cancelar o telefone fixo e a internet. Ela afirma que a página fica carregando e o envio não é finalizado. “A linha está instalada em Santos (72 km de SP). Na loja, informaram que não é possível fazer o cancelamen­to.”

Resposta A Vivo informa que, após envio da documentaç­ão necessária, foi realizado o cancelamen­to dos serviços. Marcia confirmou que houve o desligamen­to da linha e diz que está ciente que receberá as cobranças proporcion­ais até a data do último contato.

Sky

Ribeirão Preto (SP) O aposentado Ademir Mazzucato, 68 anos, tem um plano da Sky Livre e deixou o aparelho desconecta­do por três meses. Ele diz que, quando fez a religação, o equipament­o não funcionou. A empresa disse que o sinal voltaria, mas em novo contato, informou que ele perdeu o prazo para recadastro e ficou sem o plano.

Resposta A Sky informa que, dentro de um ano, comunica o usuário da obrigatori­edade da atualizaçã­o dos dados cadastrais, para evitar bloqueio total ou parcial do equipament­o. Mazzucato diz que não sabia que o aparelho não podia ficar desligado e afirma que se sentiu lesado.

Cielo

A dentista Adriana Maurano, 38 anos, de Santo Amaro (zona sul), afirma que cancelou uma venda e a empresa demorou para dar carta de cancelamen­to. “No site, também não consegui realizar o processo. Já passou a data que eles me deram. Estou sofrendo ameaça da paciente que quer seu comprovant­e de cancelamen­to”, diz a leitora à reportagem.

Resposta A Cielo informa que entrou em contato com Adriana e enviou a carta de cancelamen­to. A empresa reforça que está à disposição por meio de seus canais de relacionam­ento. Adriana confirmou que recebeu o documento solicitado.

Itaú

O empresário Severino de Lima, 50 anos, do Mandaqui (zona norte), diz que tentou abrir uma conta no banco e que, mesmo sem restrições, não foi aceito. “Eles me forneceram o número da conta e, depois, fizeram contato dizendo haver pendências de um ex-sócio. Não entendo porquê não posso abrir conta se não tenho relação com a dívida.”

Resposta Por meio de sua assessoria, o Itaú esclarece que a abertura de contas segue processos de análise. A resposta só vem depois dessa avaliação. Lima diz que o banco entrou em contato, mas que não entende o motivo da não autorizaçã­o. “Vou a outro banco”, afirmou.

Net

O analista de sistemas Darlan Novaes, 30 anos, de Osasco (Grande SP), afirma que está questionan­do a Net desde maio de 2017, quando a empresa passou a lhe cobrar valor maior do que o acordado. Mesmo após diversos contatos por telefone e reclamação na Anatel, o problema não havia sido sanado. “Estou aguardando eles resolverem.”

Resposta A Net informa que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. A operadora diz ainda que permanece à disposição. Novaes confirma o contato da empresa e diz que o pacote de dados foi regulariza­do. “Espero a fatura para ver se vão cumprir o combinado.”

Cinemark

O aposentado Roberto Carlos do Valle, 63 anos, de Interlagos (zona sul), afirma que foi ao Cinemark SP Market para assistir a um filme, mas quando chegou à fila preferenci­al de idosos, havia jovens para retirar ingressos comprados na internet. “A fila é a mesma. Perdi a sessão, pois com o tempo que fiquei na fila, os ingressos se esgotaram”, queixa-se.

Resposta O Cinemark pediu desculpas. “Reforçamos com a equipe para que realizem os procedimen­tos corretos da fila preferenci­al. Valle diz que a rede não entrou em contato, mas espera que possa ter acesso à fila preferenci­al na próxima vez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil