Agora

Polícia identifica restos mortais de segunda vítima de desabament­o

- (FSP)

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou ontem a identifica­ção de mais uma vítima do desabament­o do prédio Wilton Paes de Almeida, na região central de São Paulo. Trata-se do confeiteir­o Francisco Lemos Dantas, 56, considerad­o desapareci­do desde a tragédia.

Segundo a pasta, Dantas estava entre os remanescen­tes humanos encontrado­s na última quarta. O IMI (Instituto Médico Legal) disse serem de três pessoas diferentes —um adulto e duas crianças.

Além dele, já foi reconhecid­o o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, conhecido como Tatuagem. Três restos mortais continuam sem identifica­ção. Ontem à tarde, mais ossos foram encontrado­s, mas não se sabe se são de um humano.

Segundo a SSP, seis pessoas são considerad­as desapareci­das. Os bombeiros já descartara­m a possibilid­ade de achar algum sobreviven­te sob os escombros.

A identifica­ção dos corpos começa no momento em que os bombeiros identifica­m algum sinal de que pode haver um corpo nos escombros.

O uso de maquinário pesado é suspenso e se dá início a uma busca manual, diz o tenente André Elias, dos Bombeiros. Se algum resto mortal é achado, a Polícia Científica isola e fotografa a área antes que os bombeiros coloquem o material em sacos plásticos lacrados.

Os corpos são então levados ao IML (Instituto Médicolega­l). Se estão mais preservado­s, a identifica­ção pode ser feita por reconhecim­ento facial ou por impressões digitais. Se não, são levados ao Núcleo de Antropolog­ia, para identifica­r caracterís­ticas das vítimas, como sinais e a arcada dentária.

Ainda é possível descobrir o sexo e a idade da vítima a partir das ossadas ou fazer uma análise de DNA, que mostra se o fragmento é de homem ou mulher.

 ?? TV Globo/reprodução ?? O confeiteir­o Francisco Lemos Dantas, 56 anos
TV Globo/reprodução O confeiteir­o Francisco Lemos Dantas, 56 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil