Agora

Adeus da lenda

Após 22 anos no MMA, Vitor Belfort faz sua última luta como profission­al do UFC contra Lyoto Machida

- Claudinei queiroz

Depois de uma carreira de 22 anos repleta de nocautes, o Fenômeno Vitor Belfort se despede hoje à noite dos octógonos do UFC, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O adversário escolhido para a luta final é o baiano Lyoto Machida, válida pelo pesomédio do UFC 224.

Ao contrário do que os dois lutadores pensavam no início, a despedida oficial de Belfort será a luta de abertura do card principal e não um dos últimos combates da noite. A falta de prestígio, no entanto, não deve impedir que os dois ex-campeões do UFC façam um combate à altura de seus nomes.

Aos 41 anos, Belfort fará sua 40ª luta na carreira. Até agora, são 26 vitórias e 13 derrotas, com a impression­ante marca de 18 nocautes.

Apesar de afirmar que hoje fará seu último combate como contratado do UFC, ele deixa o futuro em aberto. Mesmo que seja para voltar aos octógonos de outras entidades. Anteontem, ele afirmou que tem o sonho de enfrentar outra lenda do MMA, o russo Fedor Emelianenk­o. “A Rússia está cheia da grana, o que não vai faltar é dinheiro para pagar essa luta.”

Mas, por enquanto, ele só pensa em atuar nos bastidores do MMA. “Quero muito poder ajudar o esporte a crescer, principalm­ente estar disponível para ser mentor dos atletas, e poder reeducálos”, concluiu Belfort.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil