Agora

Velar mistura esportivid­ade com luxo

SUV intermediá­rio da linha é conhecido por ter tanta tecnologia que até atrapalha, mas é só acostumar

- Fernando pedroso

A linha Range Rover, a de luxo da Land Rover, tinha um buraco entre o pequeno Evoque e o grandalhão Sport. Foi aí que surgiu o intermediá­rio Velar no ano passado. Ele tem uma proposta mais esportiva e o visual, apesar de ser uma mistura dos dois “irmãos”, chegou a ser premiado neste ano como carro mais bonito da Europa.

O Agora testou a versão topo de linha, o HSE, equipado com um motor V6 3.0 de 380 cv acoplado ao câmbio automático de oito marchas.

O carro é a mistura de luxo com esportivid­ade. O interior é requintado e moderno. Quase todos os comandos são feitos por telas. No console, multimídia, ar-condiciona­do, modos de condução e outras funções se dividem em duas telas de 10” cada uma. O que é feito para encantar, acaba atrapalhan­do, mas o tempo com o carro faz o motorista domar a tecnologia embarcada. Dá até para aquecer ou resfriar os bancos.

A esportivid­ade está presente desde quando a ignição é ligada. O motor ronca alto e responde logo ao acelerador, sempre acompanhad­o pelo assovio do compressor mecânico, que joga mais ar para dentro do motor, aumentando a potência. No modo Sport, o utilitário parece um cupê, com a suspensão abaixada e as respostas mais imediatas com boa estabilida­de.

Se aparece uma estrada de terra, o carro se ergue sobre bolsas de ar e usa da tração nas quatro rodas para chegar bem ao destino.

Mas tudo tem um preço e ter um Velar HSE com o motor V6 na garagem custa salgados R$ 445.600. Motor Potência Torque (força) Câmbio 3.0, V6, 24v, compr., gasolina 380 cv a 6.500 rpm 45,9 kgfm a 3.500 rpm Automático, 8 marchas

 ?? Fotos Divulgação ?? Visual é inspirado no Evoque, mas com perfil esportivo
Fotos Divulgação Visual é inspirado no Evoque, mas com perfil esportivo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil