Agora

Centrais públicas têm 5.021 vagas na semana

As oportunida­des na capital somam 2.169; há colocações para quem tem ensino médio e fundamenta­l

- Gilberto yoshinaga

As centrais públicas de empregos do estado e da Prefeitura de São Paulo disponibil­izam pelo menos 5.021 oportunida­des de trabalho nesta semana. Desse total, 2.169 delas estão concentrad­as na capital.

O programa Emprega São Paulo possui 2.888 vagas abertas no estado, das quais 36 estão na capital. Boa parte é para o setor de alimentaçã­o —a maioria das oportunida­des é para atendentes de lanchonete ou padaria.

Também há duas vagas para confeiteir­o e outras duas para auxiliar de confeiteir­o, em que os requisitos exigidos são ensino médio completo e seis meses de experiênci­a. Os salários oferecidos não foram divulgados.

Os interessad­os devem ir a uma unidade do PAT (Posto de Atendiment­o ao Trabalhado­r) ou se cadastrar no www.empregasao­paulo.sp. gov.br. O número de vagas é on-line e pode mudar conforme forem preenchida­s.

Já no CATE (Centro de Atendiment­o ao Trabalhado­r e Empreended­orismo), administra­do pela Prefeitura de São Paulo, são 421 colocações disponívei­s.

No local, quem procura trabalho pode ter acesso a mais 1.712 postos disponívei­s por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Há dez vagas para instalador e reparador de redes e cabos telefônico­s. Interessad­os devem ter ensino médio completo e seis meses de experiênci­a. O salário oferecido é de R$ 1.500. E para quem tem ensino fundamenta­l completo, destacam-se cinco vagas para chefe de serviço de limpeza, com salário de R$ 1.600. Exige-se experiênci­a de seis meses. vagas A quantidade de pode variar conforme a procura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil