Agora

Guerrero marca 1º gol em 2018, mas Fla perde

- (Agências)

O atacante Paolo Guerrero marcou ontem o seu primeiro gol desde que foi liberado para voltar a atuar, mas não conseguiu dar a vitória ao Flamengo, que perdeu para a Chapecoens­e por 3 a 2, na Arena Condá. Ele iniciou o ano suspenso por uso de doping e só foi liberado para voltar a jogar em março.

É possível que sua sentença definitiva seja anunciada pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) nesta semana. Segundo Guerrero, a ingestão de benzoilecg­onina (metabólico da cocaína) ocorreu de maneira acidental.

“Sou inocente, não fiz nada. Não podem deixar um jogador que não fez nada sem jogar. Não podem tirar minha felicidade de jogar futebol. Estou confiante porque acredito na Justiça”, disse o peruano.

O Mengão atuou ontem sem vários titulares. Juan e Diego foram os únicos —como Guerrero acabou de voltar, ele ainda é considerad­o reserva. Isso ajuda a explicar o mau futebol apresentad­o. A Chape ficou sempre em vantagem (fez 1 a 0, 2 a 1 e, finalmente 3 a 2). Os gols do time catarinens­e foram marcados por Canteros —que já jogou no Fla—, Guilherme e Leandro Pereira, aos 46min do segundo tempo. Guerrero e Vinicíus Júnior, que entrou no segundo tempo anotaram os tentos rubro-negros.

Mesmo com a derrota, o Mengão se manteve na liderança do Brasileiro.

Vasco em apuros

O cruzmaltin­o perdeu em casa para o Vitória, por 3 a 2, e viu aumentar a pressão sobre Zé Ricardo. O time, que perdeu a invencibil­idade no Nacional, vinha de goleada sofrida para o Bahia por 3 a 0, na Copa do Brasil.

“Lamentamos muito o resultado. A fase não é boa. As coisas têm que ser feitas de forma simples. Tomamos dois gols inacreditá­veis. Muitas vezes não acontecem da forma que a gente quer”, falou o técnico do Vasco.

Botafogo e Fluminense se enfrentarã­o hoje, no Engenhão. Alberto Valentim, técnico alvinegro, avisou deverá promover a esperada estreia do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil