Agora

PM embriagado é preso por matar homem em posto

Soldado estava de folga. Ao tentar fugir, suspeito colidiu com outro carro onde estavam três pessoas

- Alfredo henrique

Porto Ferreira Um policial militar embriagado, 20, é acusado matar um vendedor durante briga em um posto de gasolina em Porto Ferreira (228 km de SP), na madrugada de segunda-feira.

A vítima, o vendedor William Carlino Fadel, 39, foi morto com dois tiros. O soldado, que estava de folga, foi preso por homicídio qualificad­o (motivo fútil), além de também ser indiciado por tripla tentativa de homicídio, ao colidir contra um carro ocupado por duas mulheres e uma criança, além de embriaguez ao volante.

Segundo o delegado Eduardo Henrique Palmeira Campos, o policial militar chegou visivelmen­te embriagado à loja de conveniênc­ia do posto. “O soldado abriu uma garrafa de cerveja usando uma pistola [da PM].”

O soldado saiu da loja, abasteceu seu carro, um Hyundai Tucson preto, vomitou em público e estacionou o veículo perto da vítima.

Ao ver a cena, na versão policial, o vendedor chamou a mulher, que estava na loja, “para evitar confusão”.

O soldado foi tirar satisfaçõe­s e foi empurrado por Fadel, diz a polícia. Em seguida, sacou a arma e atirou no rosto e abdome da vítima, que morreu no local. O soldado fugiu em seguida.

PMS que faziam ronda ouviram os tiros e perseguira­m o suspeito. No km 215 da rodovia Anhanguera, o soldado colidiu contra um Fiat Palio parado no pedágio. O carro, ocupado por três vítimas, foi arrastado por 40 metros.

Mesmo com o sistema de airbags acionado, o PM ainda trafegou por mais oito quilômetro­s, quando perdeu o controle do veículo, parando no canteiro central da rodovia. Ele foi preso.

Fadel foi sepultado ontem no Cemitério Cristo Rei, em Porto Ferreira. Questionad­as, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a PM não se manifestar­am.

 ?? Reprodução ?? Posto de gasolina em Porto Ferreira onde crime aconteceu segunda-feira; soldado é acusado ainda de tentativa de homicídio ao bater em carro em fuga
Reprodução Posto de gasolina em Porto Ferreira onde crime aconteceu segunda-feira; soldado é acusado ainda de tentativa de homicídio ao bater em carro em fuga
 ?? Reprodução ?? O vendedor William Carlino Fadel, 39 anos,
Reprodução O vendedor William Carlino Fadel, 39 anos,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil