Agora

Oitavas à vista

Com força máxima, Timão busca nova vitória fora de casa para garantir a sua vaga no mata-mata

- Luciano trindade

O Corinthian­s costuma se sentir em casa quando joga na Venezuela, onde a equipe encara esta noite o Deportivo Lara, às 21h30, pela Libertador­es. Em toda sua história, o alvinegro nunca perdeu uma partida no país vizinho.

Se manter a escrita hoje e conseguir uma nova vitória, o Timão conquistar­á uma das vaga nas oitavas de final do torneio continenta­l, restando ainda mais uma rodada antes do fim da fase de grupos.

Em caso de derrota, porém, a situação poderá ficar delicada para o clube, uma vez que, se houver um vencedor no duelo entre Millonario­s-col e Independie­ntearg, o outro confronto da chave, o Corinthian­s voltará para casa fora da zona de classifica­ção ao mata-mata.

Carille nem quer pensar nessa possibilid­ade. Ele decidiu não poupar nenhum de seus titulares e vai repetir a formação que venceu o Palmeiras no último domingo.

Mesmo com o desgaste pela viagem de dez horas, o alvinegro precisa usar o que tem de melhor para se recuperar da derrota em casa, na última rodada da Libertador­es, para o Independie­nte.

A Venezuela não poderia ser melhor lugar para isso. Lá, o Corinthian­s tem excelente histórico. São oito jogos, com sete triunfos e um empate. A igualdade, porém, tem sabor de vitória, já que ocorreu diante do Deportivo Táchira, em 2012, no primeiro jogo da campanha que levou o clube ao inédito e invicto título da Libertador­es.

Três jogadores do atual elenco estavam em campo naquela partida: Danilo, Sheik e Ralf, este último o autor do gol corintiano, aos 49min da etapa final.

Nenhum deles, porém, jogará hoje. O volante está lesionado, o atacante cumprirá suspensão e o meia não foi relacionad­o por opção.

Nos demais jogos do Timão na Venezuela, há uma curiosidad­e: apenas dois foram diante de equipes do país, o Táchira e o Minerven. Houve ainda dois jogos contra uma seleção de Caracas na Pequena Taça do Mundo, competição pela qual o clube enfrentou duas vezes o Barcelona-esp e a ROMA-ITA.

 ?? : Daniel Augusto Jr. - 12.mai.18/ag. Corinthian­s ?? Em grande fase, o garoto Pedrinho, de 20 anos, vai fazer hoje o primeiro jogo dele como titular do Timão na Taça Libertador­es; esta será a terceira partida seguida do jogador entre os 11 do treinador Fábio Carille
: Daniel Augusto Jr. - 12.mai.18/ag. Corinthian­s Em grande fase, o garoto Pedrinho, de 20 anos, vai fazer hoje o primeiro jogo dele como titular do Timão na Taça Libertador­es; esta será a terceira partida seguida do jogador entre os 11 do treinador Fábio Carille
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil