Agora

Caminhão atropela e mata dois após conversão proibida

Motoboy e ajudante faziam entrega de comida por volta da meia-noite quando foram atingidos

- Luciano cavenagui

Por causa de uma conversão proibida para cortar caminho, o motorista de caminhão-cegonha, Ademir Heberhardt Oliveira, 44 anos, atropelou e matou o motoboy Ânderson da Silva Rodrigues, 23 anos, e Cássia Grazielle da Silva Araújo, 19 anos, que estava na garupa da moto. Segundo a polícia, as duas vítimas estavam indo entregar comida. Oliveira foi preso em flagrante.

A batida ocorreu ontem de madrugada, por volta da meia-noite, na avenida Aricanduva, na altura do Auto Shopping Aricanduva, na Vila Matilde (zona leste).

Oliveira transporta­va veículos vindos de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Ele e o ajudante William Assis da Silva, 31 anos, pretendiam realizar a última entrega no shopping de automóveis, mas o motorista passou pela entrada correta, localizada na avenida Aricanduva. Em vez de utilizar o retorno permitido, situado a cerca de 500 metros dali, Oliveira resolveu fazer a conversão não permitida. No local, há placa de sinalizaçã­o visível proibindo a virada à esquerda.

De acordo com o depoimento de Silva, o motorista do caminhão-cegonha entrou de maneira rápida na conversão e não viu a moto Titan CG 125, ocupada pelas vítimas. O motoboy e a garupa foram para baixo do caminhão e morreram no local.

O motorista e o ajudante permanecer­am no local e chamaram o resgate. O motorista realizou o exame de bafômetro, mas foi constatado que ele não estava alcoolizad­o. A carreta ficou atravessad­a na avenida até o início da manhã, atrapalhan­do o tráfego na região.

Levado ao 53º DP (Parque do Carmo), o motorista foi preso em flagrante por duplo homicídio culposo (sem intenção de matar). À tarde, durante audiência de custódia realizada no Fórum da Barra Funda, Oliveira pagou R$ 9.540 de fiança e saiu em liberdade provisória.

 ?? TV Globo/reprodução ?? Caminhão-cegonha que atropelou e matou motoboy e outra pessoa ficou atravessad­o na avenida Aricanduva até de manhã
TV Globo/reprodução Caminhão-cegonha que atropelou e matou motoboy e outra pessoa ficou atravessad­o na avenida Aricanduva até de manhã
 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Esquina na avenida Aricanduva em que ocorreu o acidente; motorista fez conversão proibida após perder entrada correta
Rivaldo Gomes/folhapress Esquina na avenida Aricanduva em que ocorreu o acidente; motorista fez conversão proibida após perder entrada correta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil