Agora

Alvinegro quer Carille até a Copa

- (LT)

A diretoria do Corinthian­s já trabalha com a iminente saída do técnico Fábio Carille, seduzido pelos milhões em dinheiro oferecidos pelo Alhilal, da Arábia Saudita. Neste momento, a cúpula alvinegra tenta, pelo menos, minimizar o impacto sobre o time. Para isso, a ideia é tentar manter Carille até a pausa para a Copa do Mundo.

Essa possibilid­ade ganhou força porque o time saudita só voltará a ter partidas oficiais em agosto, justamente após o Mundial. Por outro lado, apesar de Carille ser o primeiro da lista e grande desejo do Al-hilal, o português Jorge Jesus, do Sporting, também está na mira. A possibilid­ade de perder os “dois caminhões de dinheiro”, como ele brincou, podem apressar a saída do técnico.

Após o jogo contra o Lara, da Venezuela, Carille relembrou o que ele mesmo disse no ano passado, quando afirmou que não deixaria o Timão nem por um caminhão de dinheiro. Depois, usou o bom humor. “Com um [caminhão], não vou. Mas, com dois, posso pensar.”

Mais cedo, o pai do treinador, Joaquim Pereira de Araújo, também afirmou que teve uma conversa com seu filho e ouviu dele que seria difícil recusar a oferta.

Enquanto tenta segurar Carille, a diretoria corintiana também vai preparando o grande favorito a ser o seu substituto, o auxiliar Osmar Loss, que está no Parque São Jorge desde de 2013 e tem um currículo vitorioso comandando as categorias de base do Corinthian­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil