Agora

Tucano afirma desconhece­r investigaç­ão

- (FSP)

A assessoria do ex-governador Geraldo Alckmin diz desconhece­r a investigaç­ão sobre a suposta doação da CCR. Em nota, declara o seguinte:

“1 - A defesa do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin não tem conhecimen­to de qualquer denúncia relativa ao fato descrito pelo pedido da reportagem. De qualquer maneira, o fato nunca existiu. É falso.

2 - O ex-governador continua disposto a prestar todos os esclarecim­entos necessário­s às autoridade­s competente­s.

3 - Estranha-se o fato de essa investigaç­ão (caso realmente exista) estar sendo conduzida pelo Ministério Público estadual, e não pelo Ministério Público Eleitoral”.

O ministro Aloysio Nunes (Relações Exteriores) disse que “isso é pura e simplesmen­te uma mentira”.

O senador José Serra (PSDB-SP) e a defesa do engenheiro Paulo Vieira de Souza não quiseram se pronunciar. A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Adhemar Ribeiro, cunhado de Alckmin.

A CCR informou por meio de nota que um “comitê independen­te de alto nível” está apurando as informaçõe­s sobre os valores repassados a Adir Assad. O comitê é assessorad­o por escritório­s de advocacia nacional e internacio­nal e empresa especializ­ada em investigaç­ão.

A empresa afirma que “continua a trabalhar em seu plano de cresciment­o qualificad­o, tendo como premissas a disciplina de capital, ética e transparên­cia”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil