Agora

Caminhos mais estreitos e falta de corredor irritam os passageiro­s

- (WC)

Um trajeto que mais lembra um passeio pelas ruas estreitas e repletas de carros da região central, com gargalos típicos de uma cidade que não foi planejada para os coletivos, faz a viagem de volta da linha 5100-10, entre os terminais Parque Dom Pedro 2º (região central) e Pinheiros (zona oeste) testar a paciência de passageiro­s, cobradores e motoristas.

Na última sexta-feira, o ônibus levou 1 hora 25 minutos para completar a viagem de volta entre o centro e a zona oeste. Conforme já antecipado por um motorista, os pontos críticos são o entorno da praça da Sé, lotada de veículos, e o fim da avenida Brigadeiro Luís Antonio, na interligaç­ão com a rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi (zona oeste).

“É muito semáforo, entradinha­s, então ele vai parando o tempo todo. Por mim, tinha que ter mais corredor de ônibus, no meio das avenidas. Até hoje não entendo o porquê de não transforma­rem as faixas em corredor”, disse a contadora Michele dos Santos Arrabal, que usa a 5100-10 todos dia.

A empregada doméstica Rosenilda Pereira, 47 anos, também é vítima da lentidão do ônibus, que é obrigada a pegar para não ter que caminhar cerca de 1,5 km entre o Dom Pedro 2º e o trabalho, na Brigadeiro Luís Antonio. “Tenho dores nas costas, trabalho o dia inteiro e sou obrigada a pegar o ônibus, mesmo sendo tão perto. Tem dias que chega a demorar meia hora para passar em volta da praça da Sé.”

 ?? Jardiel Carvalho/folhapress ?? Passageiro­s lotam o corredor do ônibus que faz a região da zona sul; críticas pela demora da viagem
Jardiel Carvalho/folhapress Passageiro­s lotam o corredor do ônibus que faz a região da zona sul; críticas pela demora da viagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil