Agora

Força de casa

- Alinne fanelli

Com gol do artilheiro Diego Souza, Tricolor vence no Morumbi e mantém a invencibil­idade

o tricolor derrotou o peixe porque:

1 Pressionou o rival em boa parte da etapa inicial e criou as melhores oportunida­des 2 Conseguiu fazer o gol com o artilheiro Diego Souza e, depois, segurou o resultado 3 Só foi ameaçado no final do confronto, quando alguns jogadores estavam cansados

O São Paulo teve o retorno do seu artilheiro na temporada no clássico contra o Santos. E ele decidiu o jogo.

Pela sexta rodada do Brasileirã­o, no Morumbi, o Tricolor venceu o rival por 1 a 0, com gol de Diego Souza, o sexto dele no ano.

Com a vitória, a equipe do técnico Diego Aguirre mantém a invencibil­idade no torneio nacional: dois triunfos e quatro empates. Além disso, soma nove jogos em sequência sem ser derrotada.

O São Paulo quase abriu o placar logo aos 2 min, em jogada bem trabalhada no ataque, que culminou em um erro de finalizaçã­o do Diego Souza. A equipe mandante foi melhor no primeiro tempo, com controle do jogo e presença no ataque.

Aos 11min, Nenê esteve perto de fazer o gol em um chute que bateu na junção do travessão com o poste. Reinaldo também experiment­ou uma vez.

O Peixe deixou muito espaço nas laterais e não teve atenção no meio. Na busca por melhora, Jair trocou Gabigol e Rodrygo de posições.

Apesar de equilibrar o duelo após os 30min, ao melhorar a marcação, o alvinegro teve poucas boas tentativas de ir à rede. Havia velocidade, mas faltava qualidade no passe.

A segunda etapa foi bem mais agitada. O Peixe tentou se soltar um pouco mais, mas o São Paulo chegou ao gol da vitória. Aos 11min, Everton cruzou perfeitame­nte na cabeça do artilheiro Diego Souza, que balançou a rede.

Em vantagem, o Tricolor finalizou bem só mais uma vez e depois recuou. O Santos tentou aproveitar. O alvinegro percebei o cansaço do adversário e começou a pressionar. Aos 33min, quase empatou quando Sidão não conseguiu segurar a bola.

Já aos 44min, foi a vez de Dodô perder chance inacreditá­vel, sozinho e com o gol aberto. Ainda houve tempo para Anderson Martins ser expulso, aos 47min. Sidão Éder Militão (CA) A. Martins (CV) Bruno Alves Reinaldo (CA)

Edimar Jucilei Hudson (CA) Nenê Marcos Guilherme Everton

Liziero Diego Souza

Tréllez Vanderlei Victor Ferraz Lucas Veríssimo David Braz (CA) Dodô Alison

Jean Mota Renato Vitor Bueno

Yuri Alberto (CA) Gabigol Rodrygo Eduardo Sasha

Copete

 ?? Renato Gizzi/photo Premium/ag. O Globo ?? O meia-atacante Diego Souza, do São Paulo, celebra com os companheir­os o gol da vitória sobre o Santos; o camisa 9 balançou a rede três vezes em sequência nos três últimos jogos do Tricolor no estádio do Morumbi
Renato Gizzi/photo Premium/ag. O Globo O meia-atacante Diego Souza, do São Paulo, celebra com os companheir­os o gol da vitória sobre o Santos; o camisa 9 balançou a rede três vezes em sequência nos três últimos jogos do Tricolor no estádio do Morumbi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil