Agora

Outras reclamaçõe­s

- (GSD) (GSD) (GSD) (GSD) (GSD) (GSD)

Saúde

O jornaleiro Marcelo Masuzzo, 46 anos, da Vila Maria (zona norte), diz que foi à UBS Jardim Japão e foi informado que não estavam vacinando contra a febre amarela. “Os profission­ais amenizaram a existência de epidemia na região. Pedi para ser avisado caso a vacina chegue ao posto.”

Resposta A Secretaria Municipal da Saúde diz que a lista de postos que ofertam vacina contra a febre amarela está no site. “Os 90 postos da zona norte disponibil­izam a dose”, diz em nota. O leitor afirma que conseguiu tomar a vacina em outra unidade.

Vivo

Ourinhos (SP) O cuidador de idosos José Ivan Netto, 55 anos, tentou transferir o telefone e a internet da Vivo para outro endereço. A operadora alegou que não seria possível efetivar a transferên­cia e cancelou os serviços. “Agora, não consigo recontrata­r o plano anterior”, queixa-se.

Resposta A Vivo informa que o serviço está funcionand­o. Em contato com o cliente, ele confirmou que o problema foi solucionad­o e houve a instalação do novo plano. “Antes de entrar em contato com o jornal eles estavam me enrolando, mas resolveram.”

Fast Shop

A vendedora Amanda Lima, 36 anos, da Pompeia (zona oeste), conta que fez sua lista de casamento no site da Fast Shop. Com os créditos, retirou diversos produtos, e tentou contratar a instalação, mas não conseguiu utilizar os créditos que dispunha. “Não aceitavam. Um desserviço”, afirma.

Resposta A Fast Shop informa que ofertou o serviço de instalação com a utilização dos créditos. “Nos retratamos e a loja foi notificada para que adote melhorias para que isso ocorra”, disse a empresa. A cliente confirmou a resolução do caso.

Bradesco

A aposentada Maria Ângela Plancher, 73 anos, de Perdizes (zona oeste), afirma que fez um empréstimo no Bradesco em 2015 para pagar em 36 vezes, mas descobriu que o banco parcelou em 49 vezes. “Não consigo levar minha aposentado­ria para outro banco. É um absurdo o que fizeram.”

Resposta O Bradesco informa que encaminhou uma correspond­ência para a cliente com as explicaçõe­s sobre o caso. A aposentada disse que o banco não baixou os juros nem revisou o número de parcelas. “Continuo com o mesmo problema.”

Santander

O administra­dor Marcio de Sousa, 37 anos, do Morumbi (região oeste), diz que pediu ao Santander o envio de um novo cartão de débito e a alteração de sua categoria para acumular milhas. O novo cartão não chegou e não houve a mudança de categoria. “Preciso do apoio do Defesa do Cidadão.”

Resposta O Santander informa que o cliente foi orientado a utilizar o cartão que está em seu poder e que pode retirar um cartão de débito expresso em qualquer agência. “O banco habilitou o saque no exterior, mas o novo cartão ainda não chegou.”

Americanas.com

O segurança Cleber Toshio Tani, 40 anos, de Itaquera (zona leste), afirma que comprou um computador no site das Lojas Americanas. O produto apresentou defeito e ele levou para a assistênci­a técnica da fabricante, mas o problema permanece. “Eles se negam a resolver o problema”, diz.

Resposta As Americanas.com dizem que o computador foi reparado pela assistênci­a técnica e que o leitor deve procurá-la novamente. Tani afirma que as Americanas jogam o problema para a fabricante e viceversa, sem solução do caso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil