Agora

Hora de acordar

Dudu deve retornar para a equipe titular do Verdão diante do América-mg, amanhã, pela Copa do Brasil

- Alexandre de aquino

Seleção inicia treinos na Granja Comary e Tite pede calma a Neymar na recuperaçã­o

O atacante Dudu tem motivos de sobra para mostrar serviço a Roger Machado. Contra o América-mg, quarta-feira, ele vai receber mais uma chance do treinador.

Sem boas apresentaç­ões recentes, vai crescer a pressão para que o camisa 7 deixe o time titular, caso não volte a jogar o futebol que a torcida se acostumou a ver.

No último sábado, Dudu cumpriu suspensão por receber o terceiro cartão amarelo e viu o trio de ataque formado por Keno, Willian e Borja funcionar muito bem na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia.

As atuações da concorrênc­ia já seriam motivo suficiente para colocá-lo no banco de reservas, porém Dudu ganhou uma sobrevida e vai ter a chance de dar a volta por cima até a parada dos torneios para a Copa.

Isso porque, com a ida de Miguel Borja para a seleção colombiana, caiu do céu a chance para que o palmeirens­e siga entre os 11 que inicia e recupere seu futebol.

Dos homens de frente, Dudu é aquele que mais deve.

Aberto pelas pontas, ora pelo lado direito ora pelo esquerdo, tem sido natural vêlo participar pouco das tramas ofensivas. Ele, quase sempre, sai dos jogos como um dos que menos rendem no último terço do campo.

A sua queda está presente também nos números. Em 2018, entre os homens de frente usados com maior frequência por Roger, ele é o jogador que menos fez gols.

Foram cinco bolas nas redes. Com 15 tentos, Borja se despediu no final de semana e só volta a jogar após o Mundial, na Rússia. Enquanto Keno e Willian somam sete gols cada um.

Quando o assunto é assistênci­a, Dudu também não encabeça a lista. Lucas Lima, com oito passes para gol, é quem mais aparece neste fundamento na equipe.

Na sequência, vem Willian, com seis. Dudu surge apenas dividindo a terceira posição, com quatro assistênci­as, ao lado de Alejandro Guerra.

Liderança dividida

Recentemen­te, Dudu também fez questão de abrir mão da faixa de capitão.

Sempre um dos mais contestado­s pela torcida nos momentos difíceis da equipe, o camisa 7 viu como importante dividir a responsabi­lidade dentro do grupo.

Contra o Junior Barranquil­la, coube a Prass a tarefa. Já frente ao Bahia, Felipe Melo é quem herdou a faixa. A ausência dessa responsabi­lidade pode dar mais tranquilid­ade para o atacante retomar o bom futebol este ano.

 ?? Cesar Greco - 14.mar.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O atacante Dudu precisa mostrar serviço e voltar a jogar bem para não perder a posição no ataque depois que todos os atletas estiverem disponívei­s após a Copa
Cesar Greco - 14.mar.18/ag. Palmeiras/divulgação O atacante Dudu precisa mostrar serviço e voltar a jogar bem para não perder a posição no ataque depois que todos os atletas estiverem disponívei­s após a Copa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil