Agora

Roger arma o bote

Roger lamenta ficar fora da Libertador­es, mas aproveita tempo livre para ganhar força e entrosamen­to

- Luciano trindade

Depois de marcar o primeiro gol com a camisa do Corinthian­s no último domingo, contra o Sport, pelo Brasileiro, Roger gostaria de ter uma sequência na equipe e poder enfrentar o Millonario­s-col, na quinta-feira, pela Libertador­es. Como não foi inscrito porque chegou depois do início da primeira fase, terá de ficar na torcida.

Mas o camisa 9 não vai ficar se lamentando. Pelo contrário, ele pretende aproveitar a semana inteira para treinar e absorver o quanto antes a maneira como o alvinegro costuma jogar.

O plano do centroavan­te é usar os últimos jogos do Nacional antes da pausa para a Copa do Mundo para ganhar entrosamen­to e, no segundo semestre, conquistar uma vaga na equipe titular.

“Não jogar a Libertador­es está fazendo bem para mim, porque no domingo que tenho a oportunida­de de estar com o grupo e, durante a semana, faço treinos de força, finalizaçã­o, consigo cuidar do corpo. Isso te faz evoluir. Eu acho que hoje estou no nível do grupo. Consegui jogar o jogo inteiro [contra o Sport], com força, o que me deixa feliz”, afirmou Roger.

“É óbvio que eu queria estar na partida de quinta, jogar para 45 mil pessoas, mas é bom descansar, treinar até quinta e me preparar para domingo. A partir da semana que vem estarei pronto para brigar”, afirmou o camisa 9, que será inscrito na Libertador­es a partir das oitavas de final da competição.

A fase de mata-mata do torneio, contudo, só vai começar a partir do segundo semestre, em agosto, depois do Mundial na Rússia.

Meta de gols

Aos 33 anos e com passagem por 22 clubes, Roger usa sua experiênci­a para fugir das armadilhas do futebol. Uma delas é estipular meta de gols e depois ser cobrado caso não consiga cumprir. Por isso, o atacante não quis revelar ontem quantas vezes espera balançar as redes pelo Timão até o fim deste ano.

“Vocês acham que vou falar isso? Com 33 anos? Jura que vou dar esse gostinho para depois vocês falarem?”, disse o camisa 9, rindo. “Não tem meta. A bola que aparecer vou tentar pôr para dentro. Fazer gols, ajudar o time a vencer. Não dá para priorizar o Roger, mas o grupo.”

Com ou sem meta de gols, o atacante espera contar com ajuda dos companheir­os para deixar sua marca no Timão. Ele se diz ansioso para ter a chance de jogar ao lado dos titulares. “Para mim, seria bom jogar com esses caras, Jadson e Rodriguinh­o. Eles têm o último passe, tem a bola do 9. Mas vai chegar a hora”, finalizou Roger.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 5.mai.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? Aos 33 anos, o atacante Roger demonstra paciência para brigar por vaga na equipe titular do Timão; como ele só será inscrito na Libertador­es a partir das oitavas, lamenta não poder enfrentar o Millonario­s
Daniel Augusto Jr. - 5.mai.18/ag. Corinthian­s/divulgação Aos 33 anos, o atacante Roger demonstra paciência para brigar por vaga na equipe titular do Timão; como ele só será inscrito na Libertador­es a partir das oitavas, lamenta não poder enfrentar o Millonario­s
 ?? Daniel Augusto Jr.- 6.mar.17/ag. Corinthian­s ?? Romero é titular do alvinegro e vai desfalcar o time em dois jogos do Brasileiro se for convocado
Daniel Augusto Jr.- 6.mar.17/ag. Corinthian­s Romero é titular do alvinegro e vai desfalcar o time em dois jogos do Brasileiro se for convocado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil