Agora

Diego mais à vontade

Artilheiro do Tricolor, camisa 9 se destaca na boa fase da equipe e diz que os colegas foram fundamenta­is

- Alinne fanelli

A melhora do São Paulo na temporada se deve também ao renascimen­to de Diego Souza. O meia-atacante de 32 anos mudou completame­nte depois da quase saída para o Vasco e alcançou o posto de artilheiro da equipe no ano com seis gols.

O tento do último domingo, que deu a vitória sobre o Santos, foi o de número 90 do camisa 9, que é agora o maior artilheiro do Brasileirã­o em atividade (Fred, do Cruzeiro, está machucado). Além disso, nos últimos três jogos no Morumbi, Diego balançou a rede.

O Tricolor não perde há nove jogos (três triunfos e seis empates) e é o único clube invicto no torneio nacional. “A fase é boa, não minha, mas da equipe, conseguimo­s ganhar corpo e isso tem ajudado não só a mim. Conseguimo­s subir de produção”, afirmou à ESPN Brasil.

Há um mês, o jogador ficou perto de trocar o São Paulo pelo Vasco. Então, o diretorexe­cutivo Raí sentou para uma conversa séria com Diego e passou confiança. O ídolo ressaltou a importânci­a do atleta para o clube e disse que o ajudaria a recuperar seu melhor futebol.

Aguirre deu confiança

O bate-papo com o treinador também foi importante para o meia-atacante.

“Falamos sobre a maneira de jogar. Ele [Diego Aguirre] passou confiança e isso me fez ter responsabi­lidade. Meus companheir­os sempre ajudaram, me jogaram para cima”, comentou.

“Tenho uma amizade muito grande aqui dentro. Eu chego cedo, feliz, porque vamos tomar café da manhã, bater papo, dar risada, conversar de jogo. Fico feliz por conseguir fazer gols.”

Quanto ao posicionam­ento, Diego admitiu que tem sido um aprendizad­o, já que não estava acostumado a jogar como centroavan­te.

“Tive dificuldad­e de aproximaçã­o. Nunca fui um camisa 9, sempre fui um camisa 10. Mas agora a gente conseguiu encaixar um posicionam­ento que deu certo. Isso me deixou muito feliz. Às vezes, saio de 9 e vou no espaço que o Nenê cria para eu poder fazer um papel de meia”, explicou.

 ?? Robson Ventura - 7,.mar.18/folhapress ?? O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, durante treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; ele é o artilheiro do time na temporada com seis gols, tendo marcado três nos últimos três jogos em casa
Robson Ventura - 7,.mar.18/folhapress O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, durante treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; ele é o artilheiro do time na temporada com seis gols, tendo marcado três nos últimos três jogos em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil