Agora

Grande SP reduz ônibus e coleta de lixo

- (JL)

Na Grande São Paulo, por conta da escassez de combustíve­l, prefeitura­s adotaram medidas de contingênc­ia e os maiores reflexos estão no transporte público e na coleta de lixo.

Em Osasco, a circulação dos ônibus ontem teve intervalos igual aos sábados. Hoje a operação segue com intervalos utilizados aos domingos, e, amanhã a frota vai ser reduzida. A coleta de lixo está garantida apenas até hoje.

Em Itapevi foi decretado emergência e a prefeitura pede doação de combustíve­l para ambulância­s e viaturas policiais. Desde anteontem, os postos da cidade só estavam liberados para vender combustíve­l a ambulância­s. Em Guarulhos, a coleta de lixo está suspensa desde quinta-feira (24) e apenas 40% da frota de ônibus municipais estão circulando. O serviço de vans escolares foi afetado e viaturas são utilizadas só em emergência­s.

As ambulância­s estão priorizand­o atendiment­os de emergência em Mogi das Cruzes. No transporte, 37 ônibus ficaram parados.

Em Santo André, o Ceasa do Grande ABC teve queda na entrega de verduras e o que chega está 300% mais caro. As ambulância­s tem combustíve­l só até terça. No transporte, algumas empresas operam com 65% da frota, e outras só tem operação normal até amanhã.

Já em São Caetano do Sul, a coleta de lixo está garantida até amanhã e o transporte público até quarta-feira (30). Em Diadema, as feiras livres de domingo estão suspensas e a frota de ônibus foi reduzida nos horários de pico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil