Agora

Para polarizar com Bolsonaro, Ciro quer focar em segurança

- (FSP)

Em uma estratégia de polarizaçã­o do debate presidenci­al, o pré-candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, investirá até agosto nos dois principais trunfos eleitorais de seu adversário do PSL, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ): a bandeira da segurança pública e a capilarida­de nas redes sociais.

A avaliação da equipe de campanha é de que a formatação de um discurso contrário ao do capitão da reserva no que são considerad­os seus pontos fortes pode consolidar o pedetista no campo da esquerda e o legitimar como um nome capaz de enfrentar o rival de direita em um eventual segundo turno.

A ideia do grupo de Ciro é também tentar atrair eleitores que passaram a cogitar um apoio ao militar tanto em busca de um nome que passe a imagem de autoridade como pela possibilid­ade de o ex-presidente Lula, preso desde abril, não participar da disputa eleitoral.

Para evitar que Bolsonaro monopolize o tema da segurança pública, Ciro tem formulado um conjunto de propostas com a colaboraçã­o de pensadores do assuntos, como o antropólog­o Luiz Eduardo Soares e o filósofo Roberto Mangabeira Unger.

Ciro pretende apresentar apenas em agosto o seu programa de governo, mas a ideia é que ele antecipe medidas sobre segurança pública em discursos e entrevista­s.

A equipe do presidenci­ável também reconhece a necessidad­e dele ganhar mais popularida­de nas redes sociais, triplicand­o seguidores.

 ??  ?? O pré-candidato do PDT à Presidênci­a, Ciro Gomes; estratégia é colocá-lo como nome forte na esquerda
O pré-candidato do PDT à Presidênci­a, Ciro Gomes; estratégia é colocá-lo como nome forte na esquerda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil