Agora

Uma nova atitude

Em Brasileiro péssimo para os visitantes, Tricolor busca a sua primeira vitória fora, contra o América-mg

- Alinne fanelli

Vencer fora de casa tem sido uma missão quase impossível nesta edição do Campeonato Brasileiro. E este será o grande desafio do Tricolor amanhã, diante do América-mg, em Minas.

Em levantamen­to do Agora, levando-se em conta as seis primeiras rodadas desde 2006, quando o Nacional passou a ser disputado por 20 clubes, este é o torneio com 38 número mais baixo de triunfos dos visitantes nos últimos dez anos: oito em 59 jogos. Apenas em 2008 houve menos vitórias (veja abaixo).

Embora os mandantes tenham ampla vantagem em todas as edições, a esta altura, em 2007, os forasteiro­s já haviam triunfado 19 vezes.

O São Paulo também não tem tido facilidade para jogar longe do Morumbi. Amanhã, no Independên­cia, o clube busca sua primeira vitória no Nacional como visitante.

Comemorar três pontos longe de casa foi algo que demorou muito para acontecer ao Tricolor no ano passado —veio somente na 17ª rodada, em 29 de julho, na épica virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Depois dela, foram outras três vitórias fora: sobre Vitória, Atlético-go e Coritiba.

No Brasileirã­o de 2017, o time que hoje é dirigido por Diego Aguirre ficou perto de ser rebaixado. A campanha do 13º lugar teve 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

Agora, o elenco quer escrever uma nova história. O São Paulo defende uma invencibil­idade de nove partidas e é o único time que ainda não perdeu no campeonato. Entretanto, como visitante, são três empates até aqui.

Por outro lado, o América não vai facilitar. No Independên­cia, a equipe também defende invencibil­idade: três vitórias no Nacional.

 ?? Ronny Santos - 5.fev.18/folhapress ?? O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, é artilheiro do São Paulo até aqui; com seis gols no ano, ele vai tentar fazer com o que o clube vença fora de casa
Ronny Santos - 5.fev.18/folhapress O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, é artilheiro do São Paulo até aqui; com seis gols no ano, ele vai tentar fazer com o que o clube vença fora de casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil