Agora

Trocas pontuais no

Carro mais vendido do Brasil, Onix ganha equipament­os e nova cor, mas nenhuma novidade mecânica

- Fernando pedroso

O Chevrolet Onix, carro mais vendido do país, ganhou novidades para a linha 2019. Na mais importante, que é a área de segurança, o hatch ganhou cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para o assento traseiro central. Mas deixou de lado itens como controles de estabilida­de e tração e airbags laterais, itens que são de série ou, pelo menos, opcionais em rivais, como Volkswagen Polo e Fiat Argo.

Segundo Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto, o carro atende o que é exigido por lei e pelos consumidor­es do carro. “Esses itens estão no nosso radar e estarão disponívei­s quando houver uma exigência do mercado”, disse.

Além desses itens, o modelo pode ser vendido em um novo tom de azul, bancos revestidos de couro e interior todo preto. A versão antiga era cinza ou laranja, no caso da versão aventureir­a Activ (a partir de R$ 62.490), que ainda ganhou rodas pretas.

A chave do tipo canivete recebeu um novo desenho e o painel de instrument­os tem a iluminação branca. O antigo era azul.

A versão mais barata, a LT (R$ 48.150) passa a ter a central multimídia de série. O equipament­o agora vem acompanhad­o da câmera de ré em todas as versões.

Faltou mexer na mecânica. O Onix segue sendo vendido com o motor 1.0 de quatro cilindros de até 80 cv com câmbio manual de seis marchas ou o 1.4 de até 106 cv, esse com possibilid­ade de ter transmissã­o automática, também de seis velocidade­s.

A motorizaçã­o defasada, no entanto, não incomoda a Chevrolet. “Nosso motor não não é o de melhor desempenho [da categoria], mas é o que tem mais equilíbrio entre consumo e performanc­e”, defendeu Fioco.

No entanto, a marca já prepara a próxima geração do carro, que terá motores mais modernos. Ela será lançada até 2020.

 ??  ??
 ?? Fotos Divulgação ?? Versão Activ, do Onix, no novo tom de azul
Fotos Divulgação Versão Activ, do Onix, no novo tom de azul
 ??  ?? Interior do Onix ficou todo preto
Interior do Onix ficou todo preto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil