Agora

Galiotte começa limpa na cúpula

- (UOL)

A política do Palmeiras segue em seus dias de efervescên­cia. O novo capítulo dos conflitos dos bastidores passa pela decisão do presidente Maurício Galiotte de tirar da diretoria os conselheir­os ligados a Mustafá Contursi, que passou a ser seu grande rival nos últimos meses.

As trocas no corpo diretivo devem chegar a dez até o fim da próxima semana e foram motivadas por diferenças ideológica­s dos grupos políticos. O alviverde foi procurado para falar sobre o caso, mas não quis comentar.

A reportagem apurou que já estão sendo discutidos os nomes dos novos diretores. Nenhum dos afastados ocupa cargos remunerado­s, ou seja, os substituto­s também sairão do Conselho Deliberati­vo.

Até agora, dois conselheir­os já foram retirados da diretoria: Edivaldo Bellucci, assessor especial da presidênci­a, e Paulo Jussio, que trata do relacionam­ento com torcedores de fora de São Paulo.

O estopim para a decisão de Galiotte foi a votação da última segunda-feira, que tratou de alterações no estatuto do Palmeiras. O grupo político liderado por Mustafá foi contra a ampliação do tempo de mandato presidenci­al de dois para três anos, acusando a ideia de ser uma manobra para colocar Leila Pereira, proprietár­ia da Crefisa, na briga eleitoral já em 2021. Também foram registrado­s votos contrários ao aumento de outros grupos políticos, fora da aliança de Mustafá Contursi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil