Agora

Frustração por não ir à Copa mexe com o atacante

- (LT)

O Paraguai chegou à última rodada das eliminatór­ias precisando de vitória sobre a Venezuela, em casa, para se classifica­r para a Copa do Mundo da Rússia. Perdeu por 1 a 0. Foi uma experiênci­a traumática para Romero.

“Da Copa eu não quero nem falar. Cada vez que está mais perto, eu lamento mais a nossa eliminação”, afirma.

“O país estava muito ansioso de ver novamente uma seleção paraguaia na Copa. Infelizmen­te, a gente não conseguiu, mas vou torcer muito pelo Brasil”, emenda o atacante do Corinthian­s.

A torcida pela seleção brasileira não se deve somente ao fato de ele jogar aqui. O camisa 11 tem forte ligação com a delegação canarinho, composta por dois corintiano­s, Cássio e Fagner, além de vários membros da comissão técnica que passaram pelo Timão, como o técnico Tite.

“Tive a sorte de trabalhar com quase toda a comissão técnica, então vou torcer muito pelos brasileiro­s”, diz.

Enquanto estiver acompanhan­do os jogos da Copa, Romero também iniciará as conversas com o Corinthian­s para renovar o seu contrato. O vínculo atual se encerra em junho de 2019. Para mantêlo, o clube alvinegro precisa pagar R$ 12 milhões aos empresário­s que o trouxeram para o Brasil. Se houver uma indefiniçã­o, o mais provável é que ele seja negociado no final do ano para fazer caixa.

“A vontade é ficar, mas não posso mentir dizendo que vou ficar porque pode aparecer uma boa proposta para mim e para o clube.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil