Agora

Agente da CGM é assassinad­o a tiros após roubo em Mauá

Bandidos levaram moto e atiraram. Vítima andou a pé e caiu na prefeitura, onde foi executada

- Tatiana cavalcanti

Um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André foi morto a tiros na manhã de ontem, na calçada da Prefeitura de Mauá, após tentativa de assalto. As duas cidades ficam no ABC.

Uniformiza­do, Maurício Avelino dos Santos, 45 anos, havia deixado o trabalho após plantão de 12 horas e seguia com sua motociclet­a para Mauá, onde vivia, quando foi abordado às 6h10 por dois homens em outra moto, na avenida João Ramalho, na região central.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os suspeitos tomaram o veículo do GCM, uma CG 160 preta, assim como seu revólver calibre 38. Em seguida, atiraram contra ele, na versão policial.

De acordo acordo com Rogério Durante, da seção de comunicaçã­o da GCM de Santo André, Santos usava um colete à prova de balas.

Imagens de segurança mostram que, após ser alvejado, Santos chega a pé na calçada da Prefeitura de Mauá e cai no chão. Segundos depois, a dupla, já em posse dos pertences da vítima, voltam e atiram novamente contra o GCM, que usava jaqueta de motociclis­ta em cima do uniforme. Ele usava capacete e foi atingido na nuca, segundo Durante.

Uma policial militar foi até o local para atender a ocorrência e encontrou a vítima na calçada, já morta, segundo informaçõe­s da SSP.

O caso registrado no 1º DP de Mauá. A prefeitura disse que não estava funcionand­o na hora do crime.

Durante conta que Santos era casado e tinha um filho de 4 anos especial. “A criança é o único filho. A família receberá apoio de psicólogos e assistente­s sociais.”

Santos trabalhava na corporação há 11 anos, sendo que os dois últimos no turno da noite. Nas horas vagas, fazia freelancer­s de captação de imagens. Ele será enterrado hoje, às 9h30, no mausoléu da GCM no Cemitério do Curuçá, em Santo André.

 ?? Reprodução ?? O guarda Maurício Avelino dos Santos, 45 anos; ele também fazia trabalho de captação de imagens
Reprodução O guarda Maurício Avelino dos Santos, 45 anos; ele também fazia trabalho de captação de imagens
 ?? Reprodução ??
Reprodução

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil