Agora

Embala, Timão!

Corinthian­s busca a segunda vitória sob o comando de Loss e tem a chance de colar no Flamengo, no Rio

- Luciano trindade

Timão aposta em seu retrospect­o nos grandes jogos deste ano para bater o Fla, no Maracanã

Sem carregar mais a pressão de buscar a primeira vitória sob o comando de Osmar Loss, o Corinthian­s encara um novo desafio, ainda maior, nesta tarde, às 16h, no Rio. O Timão vai enfrentar o Flamengo, que começou a rodada como líder, e precisa vencer se quiser embalar na briga pela ponta da tabela.

Será o confronto mais difícil neste início de caminhada para o treinador, à frente do Timão há apenas três jogos. Pelo menos o time está acostumado a grandes duelos neste ano. Provou sua força, por exemplo, diante dos principais rivais paulistas.

São 66% de aproveitam­ento em clássicos na temporada, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, uma para o São Paulo, na semifinal do Estadual, e outra para o Palmeiras, na decisão. Nos dois casos, o Timão deu o troco na volta e faturou o bicampeona­to estadual.

Até na Libertador­es o alvinegro deu prova de força. Na quarta rodada da fase de grupos, o time perdeu para o Independie­nte-arg, em casa, e desperdiço­u a chance de antecipar a vaga nas oitavas. Viajou à Venezuela pressionad­o, na rodada seguinte, mas respondeu com uma goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara e avançou ao mata-mata da competição.

E há um fator em comum nesses grandes duelos do Corinthian­s: a postura tática da equipe, armada no 4-2-4, consistent­e na defesa e pronta para dar o bote em contra-ataques. Não à toa, marcou 15 gols e levou seis.

É essa força que o Corinthian­s precisa mostrar para vencer o Clássico do Povo, como é conhecido o confronto entre os times das duas maiores torcidas do país. Na história, o Timão tem vantagem: em 130 jogos, venceu 52, empatou 28 e perdeu 50.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 22.mai.18/ Ag. Corinthian­s ?? Rodriguinh­o costuma crescer nos grandes jogos do Corinthian­s e tem se destacado com tentos decisivos, como o que ele fez na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras; o meia soma oito gols neste ano
Daniel Augusto Jr. - 22.mai.18/ Ag. Corinthian­s Rodriguinh­o costuma crescer nos grandes jogos do Corinthian­s e tem se destacado com tentos decisivos, como o que ele fez na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras; o meia soma oito gols neste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil