Agora

Carneiro só deve estrear depois da Copa do Mundo

Contratado em abril, centroavan­te tem cuidado especial do departamen­to físico por lesão no púbis

- Alinne fanelli

Dificilmen­te o torcedor são-paulino verá Gonzalo Carneiro, nem mesmo no banco de reservas, na sequência de jogos que antecede a Copa do Mundo.

Aos 22 anos, o centroavan­te uruguaio passa por um processo de fortalecim­ento muscular após lesão no púbis. Sem jogar desde novembro do ano passado, ele alterna treinos com o elenco e atividades nas quais recebe atenção particular.

Por isso, é pouco provável que ele seja relacionad­o pelo técnico Diego Aguirre nos três jogos restantes antes da pausa no calendário. A comissão técnica entende que não há necessidad­e de apressar etapas, pois quer evitar que o jogador volte ao departamen­to médico.

Para tirar Carneiro do Defensor, o São Paulo topou pagar US$ 800 mil (cerca de R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos. São três temporadas de contrato.

No momento do negócio, o clube entendeu que valia a pena assinar com o centroavan­te mesmo com o problema físico. A ideia era que o seu departamen­to médico acompanhas­se todo o processo de perto e fizesse o tratamento mais apropriado.

Há o temor de que a história de Maicosuel se repita. O meia-atacante chegou no ano passado e teve problemas em decorrênci­a de uma primeira lesão no púbis.

Durante a intertempo­rada, os jogadores terão dez dias de descanso. Carneiro ainda vai conversar com os preparador­es físicos, mas a tendência é que ele tenha essa folga também. Entretanto, caso precise trabalhar no período, terá um dos fisioterap­eutas do São Paulo à sua disposição para atendê-lo em casa, no Uruguai.

 ?? Marcello Zambrana - 27.abr.18/agif ?? O centroavan­te Gonzalo Carneiro, de 22 anos, durante treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; o jogador uruguaio está há quase dois meses no clube e faz trabalho intenso de fortalecim­ento muscular
Marcello Zambrana - 27.abr.18/agif O centroavan­te Gonzalo Carneiro, de 22 anos, durante treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; o jogador uruguaio está há quase dois meses no clube e faz trabalho intenso de fortalecim­ento muscular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil