Agora

Vila em chamas

Em confronto direto de times que tentam se afastar da zona de risco, Peixe luta para acalmar os torcedores

- Luís andré rosa

No discurso da diretoria, mesmo que o Santos perca hoje do Vitória, no confronto que começa às 16h, na Vila Belmiro, o técnico Jair Ventura não vai perder o cargo.

O problema é que, para a maioria dos torcedores, o comandante nem deveria estar à frente do banco de reservas nesta partida (leia abaixo).

A campanha do Peixe não tem animado os santistas, que devem comparecer em número reduzido. Quem for, estará com pouca paciência para aturar um time que está na zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota para o Atlético-pr, na última quintafeir­a, o Peixe engatou a pior sequência na temporada, com cinco jogos sem vencer e quatro sem anotar um mísero gol (cinco, se considerar­mos que o tento diante do Luverdense foi contra).

Questionad­o sobre a pressão e a previsão de ser alvo dos torcedores, Jair Ventura disse, após a queda em Curitiba, que não pensa em encerrar o seu ciclo na Vila.

“É para eu pedir demissão? Não vou. Sei que meu elenco vai dar uma resposta melhor, como demos em todas as outras competiçõe­s. Conversei com o vice-presidente [Orlando Rollo] e ele confia no trabalho a longo prazo. O Santos aposta nisso. Não tem ninguém covarde para pedir demissão”, disse o treinador.

Sobre o desempenho, que está longe do ideal, Jair Ventura entende que precisa de tempo, pois o Peixe está em fase de reconstruç­ão.

“Nós tivemos três pilares modificado­s no Santos este ano: gestão, elenco e comando técnico. A situação toda sai do zero. Quando se muda muito, é difícil ter uma manutenção. Mesmo com tantas mudanças, alcançamos nossos objetivos. Dentro deles, não podíamos oscilar no Brasileiro. A situação de hoje não vai ser a situação final do campeonato”, aposta o treinador alvinegro.

 ?? Ivan Storti - 2.abr.18/santos FC ?? O atacante Gabigol participa da atividade com bola no CT Rei Pelé; perseguido por parte dos torcedores, o camisa 10 tenta encerrar o jejum do setor ofensivo alvinegro, que não balança as redes há quatro jogos
Ivan Storti - 2.abr.18/santos FC O atacante Gabigol participa da atividade com bola no CT Rei Pelé; perseguido por parte dos torcedores, o camisa 10 tenta encerrar o jejum do setor ofensivo alvinegro, que não balança as redes há quatro jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil