Agora

Coutinho volta a Liverpool como protagonis­ta de Tite

- (FSP)

Philippe Coutinho, 25, venceu o desafio de se destacar em uma das mais disputadas ligas do mundo. Em cinco anos no Liverpool, jogou 201 partidas e se tornou o maior artilheiro brasileiro na história do Campeonato Inglês, com 41 gols.

Ídolo entre os torcedores dos “Reds”, o jogador do Barcelona voltará ao seu palco preferido na Inglaterra, o centenário Anfield (estádio do time inglês inaugurado em 1892), para encarar um novo objetivo: mostrar que pode ser o protagonis­ta da seleção brasileira.

“Criei uma história com os torcedores. Foram anos muito felizes, só tenho boas recordaçõe­s”, disse Coutinho, que pisará pela primeira vez no gramado de Anfield após deixar o clube, em janeiro.

Ele ainda não sabe como será a sua recepção na cidade. Parte da torcida não entendeu a saída do Liverpool, onde o carioca deixou o status de promessa para se tornar referência. Não há qualquer arrependim­ento, porém, da ida ao Barcelona, clube pelo qual anotou dez gols em seis meses.

“Todos os jogadores são bem bacanas, humildes. Eu me senti ambientado desde que cheguei lá. Além de ter me recebido muito bem, o Messi é realmente de outro planeta dentro de campo. Jogador fica bom do lado dele”, disse Philippe Coutinho.

Desde que Tite assumiu o cargo de técnico da seleção brasileira, em 2016, ele é um dos mais assíduos no time, junto com Renato Augusto e Paulinho. Os três só ficaram fora de uma convocação.

“Ele [Tite] está sempre conversand­o, incentivan­do os atletas. Mesmo quando eu estava na reserva, ele me fazia sentir importante. Isso conta muito”, afirmou Coutinho, que foi testado pelo treinador já na sua estreia no comando da equipe, no duelo com o Equador, em setembro daquele ano.

O jogador entrou no segundo tempo daquela partida, no lugar de Willian. No jogo seguinte, contra a Colômbia, a substituiç­ão se repetiu. Dali em diante, Philippe Coutinho não saiu mais da equipe verde-amarela.

 ?? Lucas Figueiredo/cbf ?? O meia Philippe Coutinho diz ter só lembranças boas de Liverpool, onde deixou de ser uma promessa
Lucas Figueiredo/cbf O meia Philippe Coutinho diz ter só lembranças boas de Liverpool, onde deixou de ser uma promessa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil