Agora

Willian na frente

Meia-atacante vai bem em amistoso e começa em vantagem a disputa pela última vaga no time de Tite

- Marcos guedes

Tite deixou claro que, reviravolt­as de última hora à parte, há só uma vaga aberta na seleção brasileira que iniciará a Copa do Mundo. A disputa é entre o volante Fernandinh­o e o meia-atacante Willian, que pulou na frente na disputa.

Ambos foram escalados na vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, no amistoso do último domingo, mas isso só foi possível porque Neymar ainda não tinha condições de atuar os 90 minutos. O atacante, em fase final de recuperaçã­o de uma lesão no pé, será titular na Rússia, o que custará a vaga de alguém.

No teste do último fim de semana, quem saiu foi Fernandinh­o. O volante de 33 anos teve dificuldad­es no primeiro tempo, que terminou com o placar zerado em Liverpool, e deu lugar ao craque no intervalo.

Willian permaneceu em campo. O meia-atacante de 29 anos, rara figura de destaque do Brasil na etapa inicial, manteve o bom nível, ajudou a construir a vitória e ganhou elogios do chefe.

“Está muito bem”, disse Tite, reconhecen­do que a opção ganhou força. “Passa a ser uma possibilid­ade. Por mais ansioso que eu seja, tenho que dar tempo ao trabalho, mas passa a ser uma possibilid­ade real. Isso, sim.”

A presença do paulista amplia a criativida­de do time. E permite que Philippe Coutinho jogue pelo meio, mais perto de Neymar —parceria que funcionou no lance da abertura do placar no duelo com a Croácia.

O efeito colateral é uma defesa um pouco menos protegida. A possibilid­ade de escalação de Fernandinh­o tem a ver com as subidas de Marcelo pela esquerda, que teriam cobertura.

Diante de adversário­s fechados —como a Suíça, rival da estreia no Mundial—, faz sentido que a aposta seja na criação. A disputa continua aberta, mas Willian, que vem de ótima temporada pelo Chelsea, está na frente.

“Constrangi­do”

Outra disputa está mais bem encaminhad­a. Thiago Silva ganhou o posto que era de Marquinhos, seu companheir­o no Paris Saint-germain, e teve com ele uma conversa embaraçosa.

“Fiquei até um pouco constrangi­do de chegar e falar para ele continuar trabalhand­o”, disse o atleta de 33 anos, antes de elogiar o de 24. “É um menino que tem um futuro brilhante, já demonstrou isso ao meu lado no PSG. Em alguns anos, vai ser um dos melhores.”

Por enquanto, ao menos na cabeça de Tite, não é. Por isso, será Thiago quem formará a dupla com Miranda na Copa do Mundo.

“Não é impossível de ser revertido, ainda falta um pouco para a estreia. Mas estou muito feliz de ter retomado a posição de titular”, celebrou o experiente beque.

 ?? Ben Stansall - 30.mai.18/afp ?? O meia-atacante Willian mostra bom entrosamen­to com o atacante Neymar e tem boa chance de ser seu colega no time do Brasil na Rússia; jogador briga com Fernandinh­o pelo último posto entre os titulares
Ben Stansall - 30.mai.18/afp O meia-atacante Willian mostra bom entrosamen­to com o atacante Neymar e tem boa chance de ser seu colega no time do Brasil na Rússia; jogador briga com Fernandinh­o pelo último posto entre os titulares
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil