Agora

Confiança total

- Fernando poffo

Formação titular inédita convence e indica Brasil com Coutinho, Willian e Paulinho na criação

o brasil derrotou a áustria porque:

1 O esquema com Coutinho e Willian juntos na criação funcionou e envolveu o adversário 2 Neymar voltou ao time titular e mostrou ótima forma: partiu para cima e fez golaço 3 Disputa por vaga manteve time ligado e a violência austríaca não intimidou brasileiro­s

O último teste para o Brasil antes da estreia na Copa foi animador. A seleção fez 3 a 0 sobre a Áustria e apresentou um futebol convincent­e, elogiado até por Tite.

“A equipe está amadurecen­do mentalment­e. Na medida que se apresenta bem (o time) vai se confirmand­o”, declarou o treinador, que evitou bancar a escalação para a estreia no Mundial, domingo, contra a Suíça.

Apesar de não confirmar o time para domingo, ficou evidente a evolução com uma formação titular inédita. Casemiro ficou como único guardião no meio e a criação, dividida entre Philippe Coutinho, Willian e Paulinho. Teve também o retorno de Neymar desde o início.

A Áustria, que no último dia 2 fez 2 a 1 de virada sobre a Alemanha, não quis saber de amistoso. No início, fechou-se atrás e os jogadores não aliviaram.“foi um jogo forte, de contato e (o time) teve grande desempenho”, elogiou Tite.

Para furar a retranca, chutes de longe foram boa arma. Casemiro e Coutinho arriscaram os primeiros e quase marcaram. Infiltraçõ­es também surgiram. Na primeira que rendeu chance, Paulinho ganhou o escanteio que resultou no gol. O rebote do escanteio sobrou para Marcelo, que soltou uma bomba. A bola caiu nos pés de Jesus, que abriu o placar.

Sem segurar o Brasil, a Áustria tentou apelar. “Nos preparamos para um UFC. Eles pegaram forte, deram bastante pancadas”, exagerou Neymar, que deu exemplo de como tratar brucutus.

O craque sapateou na frente do zagueiro e mandou a bola entre as pernas do goleiro para fazer seu gol, o 55º em 85 jogos pela seleção brasileira, igualando Romário [veja mais abaixo].

A volta em boa forma de Neymar encantou. Ele saiu do jogo aplaudido e foi elogiado por Tite: “A capacidade técnica e criativa dele é impression­ante. No último terço do campo, ele é letal!”

O time manteve a competitiv­idade e fez mais um. Coutinho selou com um golaço sua grande atuação.

O Brasil seguiu em alta, puxou contra-ataques e teve chance de marcar mais. Que esses gols saiam na Rússia! Lindner Hinteregge­r Dragovic

Danso Prödl (CA) Lainer Grillitsch

Zulj Schlager

Burgstalle­r Baumgartli­nger Alaba Schöpf (CA)

Hierländer Arnautovic Alisson Danilo Thiago Silva

Marquinhos Mirandal Marcelo

Filipe Luís Casemiro

Fernandinh­o Paulinho Philippe Coutinho

Taison Willian Neymar (CA)

Douglas Costa Gabriel Jesus

Firmino

 ?? Lucas Figueiredo/cbf/divulgação ?? Willian carrega Neymar após o camisa 10 marcar o segundo gol da seleção contra a Áustria; o Brasil começa hoje a fase final da preparação, já na Rússia
Lucas Figueiredo/cbf/divulgação Willian carrega Neymar após o camisa 10 marcar o segundo gol da seleção contra a Áustria; o Brasil começa hoje a fase final da preparação, já na Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil