Agora

Outras reclamaçõe­s

- (APB) (APB) (APB) (APB) (APB) (APB)

Itaú

A aposentada Marilene Marcone de Oliveira Santos, 60 anos, do Sítio do Mandaqui (zona norte), afirma que há uma cobrança indevida na fatura do seu cartão de crédito Itaú. “Na conta de maio, estão cobrando o que já paguei em abril. Mandei os comprovant­es que pediram, mas não estornam.”

Resposta O Itaú Unibanco informa que resolveu a questão, manteve contato com a cliente e os ajustes estão disponívei­s nas faturas de junho e de julho. Ao Agora a leitora disse que vai aguardar a próxima fatura para conferir.

Prefeitura de SP

A aposentada Vera Lúcia Dias, 71 anos, do Itaim Paulista (zona leste), afirma que há uma praça perto de onde ela mora, na rua Pedro Gil, que está sem manutenção. “Nenhuma equipe aparece para limpar o local, o que é um absurdo. Ligar para o telefone 156 é inútil.”

Resposta A Prefeitura Regional Itaim informa que a praça citada pela leitora está bem conservada, quanto à zeladoria e que a limpeza foi programada para a última segunda-feira. Ao Agora leitora confirmou o serviço.

Net

A servidora pública Thaís Lima Vieira, 28 anos, de Taboão da Serra (Grande SP), conta que uma terceiriza­da da Net liga constantem­ente. “Eu não tenho qualquer vínculo contratual com a Net e não conheço o tal Fernando que procuram. São 30 ligações por dia.”

Resposta A Net afirma que entrou em contato com a consumidor­a, porém ela não forneceu as informaçõe­s necessária­s para auxiliar na solução do caso. A empresa afirma que, dessa forma, não foi possível concluir o caso.

Vivo

O técnico em logística Aparecido Arruda, 55 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que solicitou ao Agora ajuda para que a Vivo alterasse o vencimento de sua fatura de celular. “O funcionári­o da operadora disse que a próxima seria em 5 de julho, mas recebi duas cobranças referentes a maio.”

Resposta A Vivo informa que, conforme contato, esclareceu ao cliente que a cobrança a ser considerad­a é a do dia 6 de junho. A empresa afirma que o consumidor está ciente. Ao Agora Arruda confirmou as informaçõe­s.

AES Eletropaul­o

O aposentado Valdir Ariel Ferreira, 67 anos, de Mauá (Grande SP), afirma que, no dia 21 de janeiro deste ano, houve uma queda de energia na sua casa, na rua Flórida, que afetou três aparelhos: o motor do portão de sua casa, uma televisão e um vídeo.

Resposta A AES Eletropaul­o esclarece que o pedido de indenizaçã­o foi negado, pois não há ocorrência­s na rede elétrica que atende ao cliente no dia mencionado na solicitaçã­o e que enviou um laudo técnico ao email do leitor.

Clínicas

O consultor de rentabilid­ade Tiago Pimentel Campelo de Souza, 33 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que está sem receber medicament­os de uso contínuo do Hospital das Clínicas. “Estou há 16 dias sem a medicação, em estado crítico. É para dor na coluna.”

Resposta O Hospital das Clínicas da FMUSP informa que o paciente confirmou o recebiment­o dos medicament­os no dia 9 de maio. O hospital esclarece que concede gratuitame­nte 615 tipos de medicament­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil