Agora

Escolas fecham durante jogos do Brasil

- (CC)

O governo do estado de São Paulo, sob gestão de Márcio França (PSB), determinou a suspensão das aulas nas escolas estaduais durante as partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo na Rússia, que começa hoje.

A decisão, divulgada pela Secretaria de Estado da Educação ontem, se baseou no decreto do governador, publicado anteontem, que flexibiliz­a o funcioname­nto das repartiçõe­s públicas durante os jogos do Brasil.

De acordo com a deliberaçã­o, nos dias em que a seleção entrar em campo pela manhã, o expediente começará às 14h. Quando as partidas se realizarem no período da tarde, o turno se encerrará às 12h (confira detalhes no quadro ao lado).

As escolass seguirão a mesma dinâmica dos servidores. Os professore­s deverão repor as horas não trabalhada­s e será responsabi­lidade das Diretorias Regionais de Ensino manter o cronograma de 200 dias letivos.

Já nas escolas e creches municipais, o funcioname­nto será definido individual­mente por cada unidade. A decisão foi proposta pela Secretaria Municipal da Educação, sob gestão Bruno Covas (PSDB), e acatada pela Prefeitura de São Paulo.

Todas as unidades municipais que decidirem suspender as aulas deverão providenci­ar calendário de reposição e informar às famílias dos alunos as novas datas, respeitand­o o calendário letivo. Trens da CPTM terão intervalos menores nos horários fora do pico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil