Agora

3.926 servidores são promovidos na capital

A evolução na carreira resulta em aumento do piso salarial de cada categoria e vale desde 1º de junho

- Fernanda brigatti

A lista de progressão funcional dos servidores municipais de São Paulo foi publicada na edição de ontem do “Diário Oficial” da Cidade de SP. Ao todo, 3.926 funcionári­os da prefeitura vão mudar de categoria ou de nível funcional e terão aumento no salário. Segundo a publicação, o novo enquadrame­nto será retroativo ao dia 1º deste mês.

O funcionali­smo municipal tem dois tipos de evolução da carreira, que dependem da pontuação por desempenho. A progressão funcional, que chega a mais gente, ocorre quando há mudança de uma categoria para outra imediatame­nte superior, dentro do mesmo nível. Neste ano, 1.870 servidores de nível básico subiram de categoria. Entre os de nível médio foram 1.310, e apenas quatro de nível superior.

Todos receberão 6,5% de reajuste no valor do saláriobas­e. O outro tipo de evolução é a promoção, em que o servidor muda de nível. Para chegar a esse patamar, é necessário ter pelo menos dois anos como servidor efetivo e uma média de 30 pontos na avaliação de desempenho.

Neste ano, 742 servidores foram promovidos segundo esses requisitos. No nível básico, 155 funcionári­os da prefeitura terão reajuste de 6,5%. No nível médio, o aumento no salário-base é maior, de 15,8%, e será pago a 587 servidores.

O “Diário Oficial” pode ser consultado no site www. docidadesp.imprensaof­icial. com.br. Nas páginas 35, 36, 37 e 38 está a lista de servidores de nível básico. De 38 a 41, estão os de nível médio. Os promovidos estão nas páginas 41 e 42.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil