Agora

Brasil, Espanha e Alemanha são os favoritos

- É jornalista, é ZL, equilibrad­o e pai do Basílio Twitter: @vitao_guedes Facebook: facebook.com/blogdovita­o

Te amo, espanhola, te amo, espanhola, se vai chorar, te amo... Alô, povão, agora é fé! Se esta não fosse uma coluna de família diria que sempre curti uma espanhola, mas, como é muito teta apelar e detesto fazer analogia entre futebol e sexo, foquemos no esporte (não me refiro, pois, ao basquetinh­o...). Falemos da bomba do momento que foi a demissão do treinador Julen Lopetegui na antevésper­a de a Espanha estrear contra Portugal, o melhor dos 48 jogos da fase de grupos da Copa! E fez muito bem! Se o cidadão tem a pachorra de acertar com o Real Madrid sem falar nada com ninguém e quebrar totalmente a confiança de diretores e jogadores (inclusive, os madridista­s e, principalm­ente, os barcelonis­tas), tinha mais é que ir mesmo para a rua. Embora a turma zen, fanáticos passadores de pano, venha com um papinho de conciliaçã­o e blá-blá-blá, o mínimo era mandar o cidadão à rua.

E Hierro (que jogou muito tanto pelo Real Madrid quanto pela Espanha) pode levar a Roja (ex-fúria) até a conquista da Copa. Por que não? Se o Brasil tenta, há anos, copiar os europeus, a Espanha, com essa varzeaníss­ima treta pré-copa, se abrasileir­ou como nunca.

E o Brasil, sem pachequism­o, com Coronel Nunes e tudo, divide o favoritism­o com a própria Espanha e com a Alemanha. A França, que tem muitos bons jogadores (mas não tem técnico nem coletivo), é a quarta força na Rússia, à frente da Argentina, que tem “só” o melhor jogador do mundo, e de Portugal, de Cristiano Ronaldo. O resto é tudo coadjuvant­e.

Ah, e a tal geração belga? Das quartas de final não passa! Resumindo, ficarei muito surpreso se os semifinali­stas não forem Brasil, Espanha, Alemanha e França!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil