Agora

Olho nos rivais X

Antes de entrar em campo, Brasil poderá acompanhar o duelo dos dois adversário­s da sua chave, às 9h

- (FSP e Agências)

Os outros adversário­s da seleção brasileira pelo Grupo E entram em campo cedo.

Quatro anos após alcançar as quartas de final da Copa do Mundo, sua melhor campanha na competição, a Costa Rica estreia na Rússia em momento conturbado. A partida será hoje, às 9h, contra a Sérvia, em Samara.

A equipe dirigida por Óscar Ramírez perdeu seus últimos dois amistosos de preparação para o torneio mundial.

A Inglaterra superou os costa-riquenhos por 2 a 0, e a Bélgica aplicou uma goleada no time da América Central, com placar de 4 a 1.

Na última quinta-feira, a Costa Rica perdeu o lateral esquerdo Ronald Matarrita, que atua no Los Angeles (EUA). Ele sofreu uma distensão muscular e foi cortado. Para o seu lugar, foi chamado Kenner Gutiérrez.

O país foi a sensação do último Mundial e agora está pressionad­o. “Sempre se fala muito do que aconteceu há quatro anos, mas agora é uma história nova. Sabemos que estaremos expostos aos olhos do mundo e temos que fazer bem nosso trabalho, porque temos um compromiss­o com nosso país. Esses jogadores representa­m suas famílias e seu país. Vamos que dar tudo dentro de campo para conquistar­mos o que desejamos”, comentou o zagueiro Giancarlo González.

O defensor destacou que a equipe pretende mostrar que os erros nos amistosos foram corrigidos. “Temos de afinar a comunicaçã­o, porque somos adultos e temos a ideia de jogo definida.”

Time jovem

A Sérvia tem em seu elenco nove jogadores com menos de 23 anos —a média de idade é de 26 anos.

Apesar disso, o elenco acredita ter personalid­ade suficiente para fazer uma boa campanha.

De volta a um Mundial após a ausência em 2014, a Sérvia jogou quatro amistosos neste ano, com duas vitórias e duas derrotas.

“Os jovens que estão aqui ganharam a oportunida­de pelo que fizeram em campo. Não creio que isso seja um problema para a nossa equipe”, comentou o lateral esquerdo Kolarov, mais experiente do time (tem 32 anos e mais de 70 jogos pela sua seleção).

Navas

O goleiro é a última barreira de uma equipe muito bem organizada defensivam­ente Jogador Navas Gamboa Óscar Duarte Acosta González Oviedo Tejeda Celso Borges Bryan Ruíz Bolaños Ureña

3 16 17 10 6 8 5 21 2 Bryan Ruiz 7

Meia, que é alvo de clubes brasileiro­s, organiza o meio e dá ritmo nos contraataq­ues

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil