Agora

Paredão islandês

- Alinne fanelli

Com pênalti perdido por Messi, Argentina esbarra em forte marcação e empata por 1 a 1

a argentina empatou porque:

1 Jogou o tempo todo no campo de ataque, fez o gol, mas não encontrou mais brechas 2 Mostrou fragilidad­e no sistema defensivo desde o começo e levou o gol por desatenção 3 Apesar de ter tido pelo menos quatro finalizaçõ­es perigosas, perdeu um pênalti

A estreia da Argentina na Copa do Mundo foi mais difícil do que os torcedores imaginavam. A equipe encontrou uma Islândia arrumada, com marcação praticamen­te perfeita e ficou no 1 a 1.

Em uma estreia tensa para o grupo de Jorge Sampaoli, nada funcionou. O time de Heimir Hallgrímss­on teve um sistema defensivo que surpreende­u em Moscou.

O jogo todo teve o quadro já esperado. A Argentina com posse de bola, jogando no campo rival e ameaçada nos contra-ataques.

Desde os 9min, quando Caballero errou uma saída de bola, a Islândia sentiu que poderia aproveitar uma defesa frágil e desatenta.

Mas foram os hermanos que inaugurara­m o placar aos 19min, com Agüero. Rojo tentou o chute de longe, a bola saiu fraca, e o camisa 19 aproveitou para dominar, girar e fazer o gol de canhota.

A comemoraçã­o, no entanto, não durou. Quatro minutos depois, os islandeses empataram. Sigurdsson cruzou para a área, Caballero deu rebote e Finnbogaso­n, sozinho na pequena área, empurrou a pelota para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do país em Copa.

A Argentina sentiu o golpe. A equipe rodou a bola pelos lados, sem sucesso. A Islândia tinha linhas de marcação bem definidas e estava compacta, sempre dobrando a marcação em Messi.

O craque, aliás, teve três chances de marcar. Duas delas pararam em Halldórsso­n. Na etapa final, o goleiro islandês brilhou e agora pode colocar no currículo: parou o atleta eleito cinco vezes o melhor do mundo.

Aos 19min, Magnússon empurrou Meza na área e o árbitro marcou a infração. Messi cobrou à meia-altura e Halldórsso­n defendeu.

Depois deste lance, a tensão argentina ficou ainda mais evidente. Os islandeses praticamen­te não atacaram.

A ótima chegada dos hermanos foi com Pavón, que, aos 42min, cruzou à área e viu o goleiro salvar de novo.

Messi tentou se redimir muitas vezes. Aos 36min, uma bomba de fora da área tirou tinta da trave direita; aos 47min, chutou por cima do gol. De nada adiantou.

 ?? Alexander Nemenov/afp ?? Szymon Marciniak (POL) estádio Spartak, em Moscou (RUS) 44.190 torcedores O meia-atacante Messi, da Argentina, cobra falta na barreira nos minutos finais da partida contra a Islândia, na estreia da Copa; a equipe do técnico Jorge Sampaoli abriu o...
Alexander Nemenov/afp Szymon Marciniak (POL) estádio Spartak, em Moscou (RUS) 44.190 torcedores O meia-atacante Messi, da Argentina, cobra falta na barreira nos minutos finais da partida contra a Islândia, na estreia da Copa; a equipe do técnico Jorge Sampaoli abriu o...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil