Agora

Vitória no sufoco

- (FSP)

Harry Kane marca nos acréscimos e garante triunfo inglês na estreia do Mundial

a Inglaterra venceu porque:

1 Harry Kane, principal referência do time, estava inspirado e não desistia das bolas 2 Soube trocar bons passes mesmo quando a marcação apertava e levou perigo ao gol 3 Apesar da dificuldad­e em passar pela retranca da Tunísia, soube controlar o jogo Volgogrado Foi suado, mas a Inglaterra estreou ontem com vitória na Copa. Com dois gols de Harry Kane —o segundo nos acréscimos—, a equipe inglesa garantiu a vitória sobre a Tunísia, por 2 a 1, na Arena Volgogrado. O gol adversário foi marcado por Sassi, de pênalti.

Com 15 minutos do primeiro tempo do jogo, a Inglaterra já havia feito 1 a 0 na Tunísia, com Harry Kane aproveitan­do rebote após boa defesa do goleiro Hassen, e criado ao menos três chances claríssima­s de gol, todas desperdiça­das ou por milagres de Hassen ou pela incapacida­de de conclusão de seus atacantes.

Os ingleses dominavam amplamente a partida e parecia que seria uma goleada.

Melhor jogador tunisiano nos primeiros minutos de jogo, Hassen se machucou numa disputa de bola e teve de ser substituíd­o.

Depois disso, entretanto, a Tunísia achou um gol. Walker cometeu pênalti tão infantil quanto duvidoso em Ben Youssef, após cruzamento despretens­ioso da direita. Sassi bateu muito bem, no cantinho. Pickford acertou o canto e tocou na bola, mas não evitou o empate.

Isso foi aos 34min da primeira etapa, e o placar se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, a Inglaterra até ficou mais com a posse de bola e teve uma ou outra chance, mas não com a mesma intensidad­e que se via no tempo anterior. A Tunísia, por sua vez, limitavase a se defender.

Com a Tunísia fechada, o time inglês só conseguiu assegurar a vitória nos acréscimos, aos 46min. Após cobrança de escanteio, Maguire desviou e a bola sobrou para Harry Kane, sozinho, cabecear para o gol e dar números finais à partida.

A vitória foi importante porque, com ela, os ingleses não deixaram a Bélgica disparar na liderança do grupo G. As duas equipes têm três pontos, mas os belgas estão em primeiro por causa do saldo de gols, já que bateram o Panamá por 3 a 0 ontem mais cedo.

Panamá e Tunísia ainda não pontuaram.

Os ingleses voltam a campo no próximo domingo, contra o Panamá, em Nijni Novogrod. A Tunísia pega a Bélgica no dia anterior, às 9h, em Moscou. Hassen

Ben Mustapha Meriah S. Ben Youssef Bronn Maâloul Sassi Skhiri Badri Sliti Ben Amor

F. Ben Youssef Khazri

Saber Khalifa Pickford Trippier Walker (CA) Stones Maguire Ashley Young Henderson Dele Alli

Loftus-cheek Lingard

Dier Sterling

Rashford Harry Kane

 ?? Sergio Peres/reuters ?? O inglês Harry Kane comemora o seu segundo gol ontem contra Tunísia, já nos acréscimos, que confirmou o favoritism­o de sua seleção; adversário não vendeu fácil resultado e teve o goleiro Hassen um dos destaques
Sergio Peres/reuters O inglês Harry Kane comemora o seu segundo gol ontem contra Tunísia, já nos acréscimos, que confirmou o favoritism­o de sua seleção; adversário não vendeu fácil resultado e teve o goleiro Hassen um dos destaques
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil