Agora

Di María é barrado, e Pavón realizará sonho

- (FSP)

Moscou Há um vídeo de Cristian Pavón, 22, quando tinha apenas dez anos. Após ganhar um torneio de Córdoba, sua cidade natal, ele foi perguntado como jogava. “Como Messi”, respondeu. Doze anos depois, ele será titular da Argentina na Copa do Mundo ao lado do seu ídolo. A entrada de Pavón deverá ser a principal mudança da seleção para a partida contra a Croácia, na quinta-feira. Um jogo decisivo para o time após o empate com a Islândia na estreia.

A entrada dele é uma vitória de dirigentes, torcedores e imprensa sobre os planos de Jorge Sampaoli. Pavón atuou por 15 minutos na primeira rodada e, quando o técnico o chamou para entrar, os 20 mil argentinos presentes na arena vibraram como um gol.

“Desde criança sempre quis jogar ao lado dele (Messi). Será um sonho. Estar na seleção é um momento único”, disse o atacante do Boca.

A entrada de Pavón significa a perda de espaço de Ángel Di María, que sai do time após a atuação decepciona­nte diante da Islândia. Ironizado pelas contusões em momentos cruciais na seleção, o meia-atacante do PSG não jogou a final de 2014 por estar lesionado. Até Maradona fez piada sobre isso. Também na Copa América de 2015, teve problemas musculares durante a decisão. Foi uma das vítimas preferenci­ais de memes na internet.

Sampaoli testou ainda as entradas de Mercado e Acuña nas vagas de Rojo e Biglia, respectiva­mente. E mudou o esquema tático, do 4-2-3-1 para o 3-4-3.

 ?? Albert Gea - 15.jun.18/ Reuters ?? Di María é barrado na Argentina e deve amargar a reserva no jogo contra a Croácia, na quinta-feira
Albert Gea - 15.jun.18/ Reuters Di María é barrado na Argentina e deve amargar a reserva no jogo contra a Croácia, na quinta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil