Agora

Brasileiro que constrange­u garotas na Rússia é demitido

Ex-funcionári­o da Latam coagiu três mulheres estrangeir­as a repetir uma frase obscena em um vídeo

- (Agências e UOL)

A empresa aérea Latam informou ontem que demitiu Felipe Wilson, um dos brasileiro­s que apareceu num vídeo constrange­ndo mulheres estrangeir­as durante a Copa do Mundo da Rússia.

Na gravação, que circulou principalm­ente no Whatsapp, Wilson pediu para três garotas repetirem uma frase obscena: “Eu quero dar a b... para vocês”.

“A Latam Airlines Brasil repudia veementeme­nte qualquer tipo de ofensa ou prática discrimina­tória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete nossos valores e os princípios. A companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta”, informou a empresa aérea.

O rapaz trabalhava no aeroporto de Guarulhos.

Os vídeos em que brasileiro­s constrange­m estrangeir­as na Rússia ganharam bastante repercussã­o. Há a possibilid­ade de que eles sejam processado­s (leia abaixo). No Brasil, atrizes como Alessandra Negrini e Leandra Leal criticaram o comportame­nto.

“Além de envergonha­r o país, essa atitude merece todas as reprimenda­s”, disse o ministro do Esporte do Brasil, Leandro Cruz da Silva.

“Não são homens desrespeit­osos apenas com mulheres russas. São homens desrespeit­osos. Devem ser desrespeit­osos com brasileira­s, inglesas, francesas... Prestam imenso desserviço ao país.”

O engenheiro Luciano Gil Coelho, um dos homens que aparecem em outro vídeo (aquele em que uma turma se refere ao órgão sexual de uma loira como “essa é bem rosinha”), desculpou-se, mas reclamou: “Transforma­ram um copo d’água em tempestade, estão acabando com a gente”.

 ?? Reproduçãó ?? Felipe Wilson, ex-funcionári­o da Latam, aparece em vídeo com três estrangeir­as
Reproduçãó Felipe Wilson, ex-funcionári­o da Latam, aparece em vídeo com três estrangeir­as
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil