Agora

Bandido não carrega mochila, diz mãe de aluno

- (FSP) José Nelcy Gonçalves

Rio de Janeiro A mãe do adolescent­e Marcos Vinícius da Silva, 14, morto anteontem a caminho da escola durante operação policial no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, culpou a polícia pela morte do filho. Na manhã de ontem, a diarista Bruna da Silva levou ao IML (Instituto Médico Legal) a camiseta do uniforme do aluno suja de sangue e o material escolar que Marcos carregava na mochila.

“Onde bandido carrega isso? Bandido não carrega mochila! Olha o armamento dele [se referindo aos cadernos do estudante]. Isso aqui é arma? Eles entram na comunidade para destruir famílias. A irmã dele diz: ‘tiraram meu irmão!’ É uma polícia homicida”, disse ela.

Procurada, a Polícia Civil do Rio informou que a Delegacia de Homicídios abriu inquérito para apurar as circunstân­cias da morte de Marcos. “Uma perícia já foi feita e está prevista reconstitu­ição para determinar de onde partiram os tiros”, disse em nota.

Marcos Vinícius era o filho mais velho de Bruna. Anteontem, ele acordou atrasado para a escola e, no caminho, foi baleado na barriga. O estudante foi socorrido por um morador. “Meu filho estava lúcido. Chegou a dizer: ‘mãe, nunca mais quero sentir essa dor na vida. Estou com sede’”, contou Bruna. O velório aconteceu ontem, na sede da prefeitura. Enterro está previsto para hoje.

 ?? Domingos Peixoto / Agência O Globo ?? Bruna da Silva, mãe de Marcos, segura camiseta com sangue do filho morto aos 14, no Rio de Janeiro 11º MÊS
Domingos Peixoto / Agência O Globo Bruna da Silva, mãe de Marcos, segura camiseta com sangue do filho morto aos 14, no Rio de Janeiro 11º MÊS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil