Agora

Vexame hermano

Goleiro da Argentina falha feio, Croácia atropela os hermanos e deixa o rival em situação bem delicada

- Luciano trindade

Croácia anula Messi e, com show de Modric e Rakitic, humilha a Argentina e vai às oitavas

É dramática a situação da Argentina na Copa do Mundo. Goleada pela Croácia por 3 a 0, a seleção de Messi não depende mais de suas forças para evitar o vexame de ser eliminada na primeira fase.

Só uma combinação de resultados salvará os hermanos (veja na pág. C2). No Grupo D, os croatas lideram com seis pontos e estão garantidos nas oitavas. Em segundo, está a Islândia, com um ponto, seguida da Argentina. Só a Nigéria não pontuou ainda.

Hoje, islandeses e nigerianos se enfrentam, às 12h.

Mas antes de secar os rivais, o time de Jorge Sampaoli terá de digerir a quarta pior derrota da história da alvicelest­e em um Mundial.

E parecia uma tragédia anunciada. Desde os primeiros minutos, os hermanos demonstrav­am muito nervosismo para buscar o gol. Era reflexo da ânsia por responder às críticas após o empate com a Islândia na estreia.

Os 45 minutos iniciais foram marcados por muita tensão. Com Messi novamente apagado, bem marcado, sem inspiração, era a Croácia que mais levava perigo nos contra-ataques, muito bem puxados por Luka Modric e Ivan Rakitic.

Por pouco os europeus não abriram o placar quando o goleiro Caballero deu um passe curto para Tagliafico, mas o zagueiro sofreu falta.

Na volta do intervalo, o passar do tempo aumentava o drama argentino. O empate parecia bom para os croatas.

Mas aí veio a falha bisonha de Caballero. Ele recebeu passe de Mercado e errou ao tentar chutar a bola da área. Ela caiu no pé de Rebic, que não perdoou, aos 9min.

Um gol fez o desespero tomar conta da Argentina. Nada mais dava certo. Nem mesmo nos pés de Messi.

Bem diferente da Croácia, paciente até fazer o segundo, com Modric, aos 35min. Um golaço, finalizand­o colocado.

A essa altura, argentinos choravam no estádio. Mas tinha mais. Primeiro, Rakitic acertou a trave em cobrança de falta. Depois, não houve poste que salvasse um contragolp­e que o próprio camisa 7 finalizou e fez o 3 a 0.

 ?? Petr David Josek/ap ?? A reação de Messi assim que o árbitro apitou o fim do jogo contra a Croácia
Petr David Josek/ap A reação de Messi assim que o árbitro apitou o fim do jogo contra a Croácia
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil