Agora

Itaquera lidera reclamaçõe­s à Ouvidoria

- (LC)

A Prefeitura Regional de Itaquera (zona leste), sob gestão Bruno Covas (PSDB), lidera o ranking de reclamaçõe­s encaminhad­as em maio à Ouvidoria Geral do Município de São Paulo.

Em seguida figuram, na ordem, Pirituba/jaraguá (zona norte), Ipiranga, Capela do Socorro (ambas sul) e Santana/ Tucuruvi (norte).

Foram 76 queixas protocolad­as referentes à região de Itaquera. No total, envolvendo todo o município, foram realizadas 2.229 reclamaçõe­s. O que mais deu dor de cabeça ao paulistano em maio foram assuntos relacionad­os à pode de árvores, buracos, corte de mato, drenagem de água de chuva e poluição sonora.

Em abril, a gestão Covas bateu recorde de reclamaçõe­s, com 2.824 queixas. Foi o primeiro mês de Covas à frente da administra­ção municipal, após a saída de João Doria (PSDB), no dia 6, para concorrer ao governo do estado na eleição deste ano.

Os números mostram que, ao menos desde 2010, nunca houve tantas queixas registrada­s na Ouvidoria em um mês. O atual prefeito foi secretário das Prefeitura­s Regionais da gestão Doria, responsáve­l por cuidar da zeladoria do município, que inclui serviços que são o principal alvo de reclamaçõe­s.

Covas foi substituíd­o no ano passado por Cláudio Carvalho, que deixou a prefeitura com Doria, em abril.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil