Agora

Sufoco até o fim

- Luís andré rosa

Com o triunfo e derrota da Sérvia, brasileiro­s assumem a ponta e ficam a um empate da vaga

o brasil bateu a costa rica porque:

1 Com Douglas Costa no lugar de Willian, a seleção voltou mais agressiva na etapa final 2 Depois, Tite sacou o volante Paulinho, colocou Firmino e time ficou super ofensivo 3 O abafa só deu resultado nos acréscimos e saíram os gols de Philippe Coutinho e Neymar

Com uma exibição dramática e dois gols só nos acréscimos do segundo tempo, a seleção brasileira se recuperou do empate na estreia contra a Suíça e despachou ontem a Costa Rica, por 2 a 0.

Isso foi possível porque, além de fazer o seu dever em São Petersburg­o, o Brasil foi ajudado pela derrota dos sérvios, por 2 a 1, de virada para os suíços (leia mais à pág. C1), em Kaliningra­do.

Brasileiro­s e suíços estão empatados com quatro pontos na ponta do Grupo E. A equipe de Tite é líder no saldo de gols (2 a 1). A Sérvia tem três e a Costa Rica, sem ponto, está eliminada.

Na última rodada, dia 27, o Brasil carimba a vaga com um simples empate. A primeira colocação da chave vai depender do seu resultado e da partida dos suíços contra os costa-riquenhos.

Como na estreia, o Brasil, deixou praticamen­te todo o primeiro tempo a Costa Rica viver sossegada na sua retranca. E quase o adversário marcou. Na melhor chance, a Alisson Fagner Thiago Silva Miranda Marcelo Casemiro Willian

Douglas Costa Paulinho

Firmino P. Coutinho (CA) Neymar (CA Gabriel Jesus

Fernandinh­o finalizaçã­o do volante Borges assustou a defesa.

Jogador mais apagado, o meia-atacante Willian foi sacado no intervalo e Douglas Costa o substituiu.

Ágil, o camisa 7 foi fundamenta­l para a equipe encurralar o rival. O problema é que ao passar dos minutos, os jogadores foram se irritando com a marcação.

Tite então soltou a equipe de vez, sacou o volante Paulinho e colocou o atacante Roberto Firmino, que dividiu com Gabriel Jesus o miolo da grande área para incomodar os três zagueiros.

Parecia que o alívio ocorreria Navas Gamboa

Calvo Óscar Duarte G. González Acosta (CA) Oviedo Celso Borges Guzmán

Tejeda Bryan Ruíz Venegas Ureña

Bolaños aos 33min, quando Neymar caiu ao sentir a mão de González no seu peito. A torcida comemorou a marcação da penalidade máxima como um gol, mas o VAR (árbitro de vídeo) fez o juiz holandês Bjorn Kuipers voltar atrás na anotação.

Descontrol­ados, no lance seguinte, o camisa 10 e Philippe Coutinho reclamaram e receberam cartão amarelo.

Logo após subir a placa com seis minutos de acréscimo veio alívio com o gol de Coutinho. O juiz deixou a partida correr além do tempo previsto e Neymar fechou o placar aos 52 minutos.

 ?? Chistophe Simon/afp ?? Súmula O meia-atacante Philippe Coutinho comemora depois de finalizar de bico e a bola passar entre as pernas do goleiro Navas, da Costa Rica, no primeiro gol do Brasil ontem; eleito melhor jogador da partida, o camisa 11 é o artilheiro da seleção...
Chistophe Simon/afp Súmula O meia-atacante Philippe Coutinho comemora depois de finalizar de bico e a bola passar entre as pernas do goleiro Navas, da Costa Rica, no primeiro gol do Brasil ontem; eleito melhor jogador da partida, o camisa 11 é o artilheiro da seleção...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil