Agora

Neymar chora e d

Camisa 10 vive um dia de fúria, mas sai do gramado aliviado com o gol que fechou o triunfo brasileiro

- (FSP)

São Petersburg­o O atacante Neymar tirou um peso das costas ao marcar o segundo gol do Brasil, ontem na vitória por 2 a 0 contra a Costa Rica. Depois, ajoelhado e com as mãos no rosto, o camisa 10 foi às lágrimas após o apito final do confronto.

O gesto foi a imagem que melhor represento­u o time nacional nesta segunda rodada na Rússia: uma equipe com os nervos à flor da pele.

Foram cartões amarelos desnecessá­rios a Neymar e Philippe Coutinho, reclamaçõe­s, discussões e gols perdidos ontem.

No caso do jogador, ele viveu drama antes da Copa, ao lesionar o quinto metatarso e passar por cirurgia no pé direito. Foram três meses de recuperaçã­o que se encerraram na véspera do Mundial.

O camisa 10 também estava irritado com comentário­s da imprensa sobre seu futebol, mesmo recém-recuperado da cirurgia.

Para completar, sua irmã Rafaella foi internada em um hospital de São Paulo dois dias antes da estreia da seleção brasileira, o que abalou seu lado psicológic­o.

A assessoria de imprensa do atleta disse que ela estava com “virose”, mas pessoas próximas falam de doença mais delicada. A família guarda a sete chaves as condições de saúde da menina. Rafaella não esteve para a estreia. Sem a irmã, Neymar não foi bem diante da Suíça.

O camisa 10 é muito apegado a Rafaella, e a presença dela a no estádio coincidiu com a redenção do jogador no Mundial. A irmã viajou na véspera e chegou em tempo da partida. Com ela na arquibanca­da, o jogador balançou as redes e desabou em lágrimas. Ele tem uma tatuagem grande da irmã no braço.

Troca de farpas

Neymar deu um show de reclamaçõe­s ao longo do jogo e foi punido com o cartão amarelo por jogar a bola no chão, depois de discordar de marcação da arbitragem. Ele ignorou Tite, que tentava chamá-lo para conversar.

Em outro momento, o árbitro holandês Bjorn Kuipers chamou Neymar para dar uma bronca, por ele ter trocado empurrões e xingar um rival. O jogador, que chiou bastante quando a marcação do pênalti foi cancelada, riu de forma irônica.

Após a partida, o camisa 10 da seleção se pronunciou através de uma rede social.

“Nem todos sabem o que passei para chegar até aqui. Falar até papagaio fala, agora fazer poucos fazem!! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora.”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil