Agora

Tite vê aula da seleção na etapa final e critica árbitro

Após levar tombo em celebração, treinador elogia volume do time e critica decisão do árbitro de vídeo

- (UOL e FSP)

O segundo tempo da seleção brasileira contra a Costa Rica animou Tite. Para o treinador, a equipe “deu aula” de futebol nos 45 minutos finais. Após sofrer com a retranca do adversário, o Brasil garantiu a vitória apenas nos acréscimos do confronto.

Questionad­o sobre a repetição de erros vistos na estreia contra a Suíça (1 a 1), Tite reconheceu problemas só “no primeiro tempo”.

“No segundo, o time deu aula. Grande segundo tempo. Grande segundo tempo. Três vezes: grande segundo tempo. Conseguiu botar volume, precisão, Navas [goleiro costa-riquenho] jogou muito. No primeiro tempo, não. O início foi nervoso, errando passe”, afirmou.

Apesar da “aula”, Tite admitiu que a equipe precisa evoluir. “Em termos criativos e de construção, está devendo. Precisa ser mais equilibrad­a”, avaliou.

O técnico não concordou com a decisão do VAR (árbitro de vídeo), que contestou o pênalti marcado pelo árbitro holandês Bjöm Kluipers em Neymar. Após consultar o vídeo, o juiz revogou o penal.

“Se sou eu, dou [bola na marca da] cal [pênalti]. Mas respeito a decisão do árbitro, é passível de interpreta­ção”, disse o treinador.

No final, Tite protagoniz­ou um dos lances mais curiosos do dia. Na comemoraçã­o do primeiro gol, ele se levantou do banco para festejar e levou um tremendo tombo no gramado. A imagem rendeu vários memes (veja abaixo). O técnico brincou, dizendo ter sofrido uma lesão na coxa ao ser derrubado no gramado pelos goleiros reservas.

“Estava pensando: ‘Não é possível, não sai gol’. O Navas tirando. Quando saiu o gol, eu ia lá comemorar junto, mas não deu. O Ederson e o Cássio me bateram”, divertiu-se o chefe.

 ?? Marcos Brindicci/reuters ?? O técnico Tite reconhece a necessidad­e de deixar o time “mais equilibrad­o”; o comandante gostou dos 45 minutos derradeiro­s e se divertiu com a queda que sofreu na celebração do gol de Philippe Coutinho
Marcos Brindicci/reuters O técnico Tite reconhece a necessidad­e de deixar o time “mais equilibrad­o”; o comandante gostou dos 45 minutos derradeiro­s e se divertiu com a queda que sofreu na celebração do gol de Philippe Coutinho
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil