Agora

Lição de casa X

Após baterem a atual campeã mundial na estreia, os mexicanos tentam carimbar vaga nas oitavas de final

- (Agências)

O México tenta provar contra a Coreia do Sul hoje, em Rostov, pelo Grupo F, às 12h, que a vitória sobre a Alemanha não foi acaso e que pode ser cobrado a fazer a lição de casa diante da seleção menos expressiva da chave.

Os comandados de Juan Carlos Osorio vão tentar ficar não só numa boa situação, mas sim garantir a primeira posição do grupo.

Se vencerem, saltarão para seis pontos e, caso os suecos triunfem sobre os alemães, vão carimbar a classifica­ção às oitavas com uma rodada de antecedênc­ia. Se a vitória sueca não vier, os mexicanos, ao menos, garantirão a chance de jogar por um empate na rodada derradeira.

A Coreia do Sul, por sua vez, perdeu na estreia e ainda tenta se manter viva.

O principal desafio entre os mexicanos é não deixar que a vitória sobre os alemães interfira no ego dos atletas.

“Não ganhamos absolutame­nte nada. São três pontos, não ganhamos mais pontos porque vencemos a Alemanha”, destacou Guardado.

Osorio falou sobre a grande expectativ­a gerada após o triunfo na estreia e pediu atenção com os sul-coreanos. “Esta semana entendemos nossa responsabi­lidade, que são as grandes expectativ­as que as pessoas têm sobre nós”, falou o treinador.

“A Coreia é um grande adversário. O treinador deles tem muita experiênci­a com a equipe. Teremos um jogo bem difícil”, completou.

Sul-coreanos confiantes

Depois de tropeçar na estreia, a Coreia do Sul sabe que a partida é vital para as pretensões de ir às oitavas.

“Estamos nos preparando como um time. Eu não desisti [da classifica­ção] ainda e não posso desistir. Eu farei o meu melhor para dar a volta por cima contra o México”, disse o volante Koo Jacheol.

Já o atacante Son Heugmin, um dos mais cobrados por fazer parte do plantel do Tottenham, disse que marcar gols é uma de suas tarefas.

“Claro que eu sou o responsáve­l [por marcar gols]. Sou um dos artilheiro­s desta equipe”, disse o camisa 7, que fez um gol nos quatro amistosos que fez pelo time asiático este ano. Já no Tottenham, o sul-coreano encerrou a temporada com 18 gols em 53 jogos.

Lee Jaesung

Foi um dos jogadores mais acionados do time contra a Suécia e costuma distribuir o jogo Jogador Jo Hyeonwoo Lee Yong Jang Hyunsoo Kim Younggwon Kim Minwoo Koo Jacheol Lee Jaesung Ki Sungyueng Hwang Heechan Son Heungmin Kim Shinwook

 ?? Eduardo Verdugo/ap ?? Colombiano, o técnico Juan Carlos Osorio sempre faz alterações no México de um jogo para o outro
Eduardo Verdugo/ap Colombiano, o técnico Juan Carlos Osorio sempre faz alterações no México de um jogo para o outro
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil