Agora

Novo pesadelo

- Alexandre de aquino

Nigéria ajuda a Argentina, mas será outra pedreira no caminho dos hermanos

a nigéria venceu a partida porque:

1 Contou com boas defesas feitas por Uzoho para não ser vazada ainda na etapa inicial 2 Musa voltou inspirado para o segundo tempo e marcou os dois gols dos nigerianos 3 Com boa vantagem no placar, tocou bem a bola e conseguiu administra­r o resultado

A Nigéria surpreende­u a Islândia em Volvogrado, venceu por 2 a 0, pelo Grupo D, e entrou na briga para ir às oitavas de final. Para isso, terá de vencer a Argentina na última rodada, criando um novo drama para os hermanos (veja mais na página C6).

Com duas mudanças no time em relação ao primeiro jogo, contra a Argentina, a Islândia reduziu sua linha de cinco para quatro jogadores no meio e reforçou o ataque com a entrada de mais um homem: Bödvarsson fez dupla com Finnbogaso­n.

A ideia era agredir mais os nigerianos em busca de um triunfo que poderia deixar o time a um empate de avançar à próxima fase.

Os nigerianos também vieram com mudanças. Sacaram o lateral direito Shehu e iniciaram com o zagueiro Omeruo, mudando seu esquema do 4-4-2 para o 3-5-2. Moses foi o ala pela direita e Idowu, antes lateral, virou ala pelo lado esquerdo.

Nesta dinâmica, os europeus conseguira­m dominar bem as ações na etapa inicial. Primeiro, Gylfi Sigurdsson cobrou falta no canto esquerdo do goleiro, aos 2min, e obrigou que ele fizesse boa defesa. No fim, Finnbogaso­n desviou cruzamento e assustou os africanos.

Na etapa final, a Nigéria foi fatal no contragolp­e. Logo aos 3min, após afastar cobrança de escanteio, os africanos escaparam em velocidade com Moses pela direita. Ele serviu Musa, dentro da área e o atacante não perdoou: dominou já limpando o zagueiro Ragnar Sigurdsson e bateu firme, de pé direito, para abrir o marcador.

O tento fez com que os europeus procurasse­m mais o ataque e ficassem vulnerávei­s atrás. Foi deixando espaços que o time levou o segundo gol. Musa recebeu lançamento pela esquerda, arrancou deixando Árnason para trás, invadiu a área, driblou o goleiro Halldórsso­n e marcou de novo.

A Islândia ainda perdeu pênalti, dado só com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), com Gylfi Sigurdsson mandando por cima da baliza.

Confiante no duelo, a Nigéria botou a bola no chão, gastou tempo e só não fez o três por falta de capricho.

 ?? Darko Vojinovic/ap ?? O nigeriano Ahmed Musa comemora o seu segundo gol, na vitória de ontem sobre a Islândia por 2 a 0, em Volvogrado, resultado que põe a equipe africana na briga por uma das vagas do Grupo D às oitavas de final; time soube explorar as mudanças táticas do...
Darko Vojinovic/ap O nigeriano Ahmed Musa comemora o seu segundo gol, na vitória de ontem sobre a Islândia por 2 a 0, em Volvogrado, resultado que põe a equipe africana na briga por uma das vagas do Grupo D às oitavas de final; time soube explorar as mudanças táticas do...
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil