Agora

México na boa

Com vitória sobre a Coreia do Sul, time de Juan Carlos Osorio lidera o grupo e joga por empate na quarta

- Alinne fanelli

Com boas atuações de Chicharito e Vela, México leva os três pontos e bota um pé na próxima fase

O México deu um grande passo rumo às oitavas de final da Copa. A equipe venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 e chegou aos seis pontos, liderando o embolado Grupo F.

Na quarta-feira, os mexicanos jogarão por um empate contra os suecos. Já os sulcoreano­s ainda têm chances muito pequenas de classifica­ção (leia mais abaixo).

O time de Juan Carlos Osorio propôs o jogo, diferentem­ente do duelo com a Alemanha. A Coreia do Sul ficou no campo de defesa, para tentar levar perigo somente nos contra-ataques.

Controland­o o jogo, os mexicanos demoraram a deslanchar. Houve só um chute de Chicharito antes do gol.

A rede foi balançada primeiro em cobrança de pênalti. Aos 26min, Guardado tentou o cruzamento e Jang tocou na bola com o braço direito, que estava aberto. Na cobrança da penalidade, Vela abriu o placar ao bater forte, à meia-altura.

Dois minutos depois, Layún quase fez o segundo em forte batida de longe, defendida no alto por Hyeon-woo.

A equipe de Osorio recuou após o gol e a Coreia saiu mais. Algumas oportunida­des surgiram na bola parada, mas nenhuma assustou.

A segunda etapa foi mais agitada, já que os sul-coreanos precisavam diminuir o prejuízo, dando espaços para a seleção asteca jogar.

Aos 13min, Guardado experiment­ou de canhota e Hyeon-woo pegou. Oito minutos depois, o goleiro não conseguiu segurar o veloz sistema ofensivo do rival.

Ki perdeu a bola no meio e Lozano roubou, escapando em contra-ataque. Da entrada da área, abriu para Chicharito, do lado esquerdo. Ele dominou, cortou para o lado direito, tirou o marcador da jogada e bateu para o gol.

A Coreia do Sul até conseguiu diminuir o placar, mas quando já não havia mais tempo. Aos 48min, Son chutou bonito de fora da área e fez o único gol asiático. Hyeon-woo Lee Yong (CA) Jang Hyun-soo Young-gwon (CA) Min-woo

Hong Chul Ju Se-jong

Seung-woo (CA) Sung-yueng Seon-min

Woo-young (CA) Jae-sung Hee-chan Heung-min Ochoa Álvarez Salcedo Moreno Gallardo Herrera Guardado

Rafa Márquez Layún Vela

G. dos Santos Lozano

Corona Chicharito

 ?? Damir Sagolj/reuters ?? O atacante Chicharito comemora o gol marcado na vitória do México por 2 a 1; com o tento, igualou Luís Hernández como maior goleador do país em Mundiais
Damir Sagolj/reuters O atacante Chicharito comemora o gol marcado na vitória do México por 2 a 1; com o tento, igualou Luís Hernández como maior goleador do país em Mundiais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil